Raymundo Netto.
Seguramente, a justa outorga da Medalha Boticário Ferreira ao talentoso escritor, designer, quadrinhista e produtor cultural Raymundo Netto, representa um tributo de reconhecimento à excelência da produção cultural contemporânea cearense.
Na ocasião, será lançado o livro Os Acangapebas, de autoria do homenageado, ganhador do Edital de Literatura da Secretaria da Cultura de Fortaleza, em 2007, e do Prêmio Osmundo Pontes de Literatura da Academia Cearense de Letras, em 2011.
O acontecimento se dará na quarta-feira próxima, 30/05/2012, às 19h30 h, no Plenário da Câmara Municipal de Fortaleza.
Sobre a Medalha Boticário Ferreira: A Medalha Boticário Ferreira, maior comenda da casa, foi instituída em 1981 pela Câmara Municipal de Fortaleza para premiar o mérito cívico do cidadão que, em Fortaleza, se distingue pela notoriedade do seu saber, relevantes serviços à coletividade, dedicado à causa do município e exemplos de dedicação ao serviço público da cidade. O nome da comenda homenageia Antônio Rodrigues Ferreira, o Boticário Ferreira, político que se destacou como bom administrador quando exerceu o cargo de prefeito de Fortaleza (1843-1859).
(Fotos: Divulgação)
Nenhum comentário:
Postar um comentário