A atriz Dorinha Durval, nos tempos de vedete.
Conta, Dorinha Durval, 83, que após ser violentada sexualmente, aos 15 anos, sofreu um aborto, saiu de casa e passou a se prostituir, quando foi descoberta pelo teatro de revista.
Dirce Migliaccio (Judiceia), Ida Gomes (Doroteia) e Dorinha Durval (Dulcineia), como as irmãs Cajazeiras, na novela O Bem Amado, em 1973.
Seu primeiro filme foi "Veneno", de 1952. Em 1960, Dorinha filmou As Aventuras de Pedro Malasartes, no qual contracenou com Mazzaropi. Em 1973, participou da novela o O Bem-Amado como Dulcinéia Cajazeira. Também interpretou a primeira personagem Cuca do Sítio do Picapau Amarelo, em 1977.
Depois da separação de Daniel Filho, Dorinha tentou o suicídio. Matou seu segundo marido, o cineasta Paulo Sérgio Alcântara, dez anos mais jovem que ela, com três tiros, durante uma discussão em 1980. Ficou seis anos na cadeia.
Atualmente, Dorinha é artista plástica e continua contratada pela Rede Globo. É mãe da também atriz Carla Daniel.
(Fotos: Google)
Caro Totonho,essa segunda foto não e a Dorinha Duval. Ela trabalhou somente na primeira novela.Essa é outra atriz.O Bem Amado,em minha opinião,foi a melhor novela já exibida na TV.
ResponderExcluir