Conta-nos Paulinho Parente, que "um conterrâneo seu, num passeio em Roma, ao visitar a Catedral de São Pedro, ficou abismado ao ver uma coluna de mármore com um telefone de ouro em cima.
Ao avistar um jovem padre que passava pelo local, perguntou a razão daquela ostentação. O padre, então, lhe disse que aquele telefone estava ligado a uma linha direta com o paraíso e que se ele quisesse fazer uma ligação teria de pagar 100 dólares. Ficou tentado, porém declinou da oferta.
Continuando a viagem na Itália, encontrou outras igrejas com um idêntico telefone de ouro na coluna de mármore. Em cada uma das ocasiões, perguntou a razão da existência e a resposta era sempre a mesma: Linha direta com o paraíso ao custo de 100 dólares, a ligação.
Depois da Itália, retornando ao Brasil, foi direto para Sobral. Ao visitar a nossa Igreja da Sé, ficou surpreso ao ver novamente a mesma cena: uma coluna de mármore com um telefone de ouro. Sob o telefone, um cartaz dizendo: Linha direta com o paraíso - Preço por ligação = R$ 0,25 (vinte e cinco centavos).
Não aguentando, perguntou:
- Padre Gonçalo, viajei por toda a Itália e em todas as catedrais que visitei vi telefones, exatamente iguais a este, mas o preço da chamada era 100 dólares. Por que aqui é somente R$ 25 centavos?
O Padre sorriu e disse:
- Meu filho, você está em Sobral City, Ceará... Aqui a ligação é local..."
(Foto: André Adeodato)
Nenhum comentário:
Postar um comentário