O center half Idalino, tricampeão cearense de futebol, ídolo das torcidas do Ceará e Fortaleza nos anos 1940.
Em 1950, José Ramos de Oliveira, o famoso jogador de futebol Idalino, adquiriu um automóvel Chevrolet do ano aos comerciantes paraibanos Aloísio Millet Martins Ribeiro e Geraldo Cavalcante de Brito. Numa noite, após se desentender por causa do pagamento, achando-se desmoralizado, premeditadamente, Idalino matou os dois com uma barra de ferro em um quarto de pensão, na Rua Conde D`Eu, de Graça Serrano, irmã de sua amante Alcina Leal de Andrade.
Depois, ocultou os corpos em um guarda-roupa, os despiu e os levou em um saco para um terreno na Barra do Ceará, onde os sepultou em cova rasa. No crime, também foi envolvido o funcionário do Departamento de Correios e Telégrafos José Ribamar de Morais, que passou telegramas falsos para as famílias das vítimas, desvirtuado por uma dita brincadeira de Idalino. Ainda no mesmo ano, foi descoberto o crime cometido por Idalino que, pressionado, confessou tudo.
Em 1951, Idalino e sua amásia Alcinda foram à juri, por autoria e coautoria de crime de latrocínio contra os comerciantes paraibanos. Idalino foi condenado à pena de trinta anos de reclusão e multa, e Alcinda à seis meses de detenção e multa, sendo posta em liberdade por haver cumprido mais que a pena.
(Foto: Google)
Nenhum comentário:
Postar um comentário