sexta-feira, 22 de novembro de 2013

O cachorro e o açougueiro


Um açougueiro estava trabalhando quando, repentinamente, um cachorro entrou em seu açougueNa hora, ele espantou o animal, que tornou a voltar ao lugar. Quando novamente tentou espantá-lo, reparou que o cachorro trazia na boca, acompanhado de uma nota de 50, um bilhete escrito: “Pode me mandar 12 salsichas e uma perna de carneiro, por favor. Assinado”…

Daí, o açougueiro guardou o dinheiro, separou as salsichas e a perna de carneiro, colocou numa embalagem plástica, junto com o troco, e pôs na boca do cachorro. E ficou tão impressionado, chega como já era hora mesmo de fechar o açougue, resolveu seguir o animal.

O cachorro desceu a rua, chegou ao cruzamento, deixou a sacola plástica no chão, pulou e apertou o botão do poste para fechar o sinal dos carros. Pacientemente, com a encomenda na boca, esperou  o sinal de pedestres abrir e atravessou a rua.

O açougueiro e o cachorro caminharam, até que o cão parou em uma casa e pôs as compras na calçada. Recuou um pouco, fez carreira e se tacou contra a porta. De novo, fez carreira, se tacou na porta e nada, ninguém da casa apareceu.

Então, o cachorro arrodeou a casa, pulou um muro baixo, foi até a janela e começou a bater com a cabeça no vidro várias vezes. Depois disso, caminhou de volta para a porta e foi quando alguém abriu a porta e começou a açoitar o cachorro!

O açougueiro correu até a pessoa, gritando:

- Pelo amor de Deus, não faça isso que seu cachorro é um gênio!

A pessoa respondeu:

- Um gênio?! Que nada! Essa já é a segunda vez nesta semana que esse idiota esquece a chave!

Moral da História:  Por mais que você exceda às expectativas, para alguns, você sempre estará abaixo do esperado.

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário