Ouvi dizer que o nome do apresentador do Jornal Nacional, da Rede Globo, William Bonner, havia sido dado, pasmem, em homenagem ao do Billy The Kid, pistoleiro e ladrão de gado e cavalos norte-americano. Ledo engano.
Bem, William Bonner é o nome artístico de William Bonemer Júnior (1963), enquanto Billy The Kid era o pseudônimo de Henry Bonney (1859-1881) que, antes de se tornar um conhecido fora-da-lei, participou da Guerra do Condado de Lincoln, no Novo México.
Quer dizer, nada a ver entre eles, pois, um é Bonemer e o outro Bonney.
Ele na verdade não era um bandido, a guerra do condado de Lincoln, se deu pelo fato de matarem o patrão dele, John Tunstal, que cuidava de garotos sem família em sua fazenda...Billy era um deles..
ResponderExcluirVc assistiu o filme jovens pistoleiros...
ExcluirComo vim parar aqui??
ResponderExcluirHá mais evidências de que Billy The Kid não foi um "Bandido". E que não matou 21 homens um para cada ano de vida, más aprox. 3 e estes por legítima defesa.
ResponderExcluirA mais de 100 anos o Novo México nos EUA anualmente pediu perdão por tê-lo considerado como criminoso e que faltava coerência na biografia do Xerife e ex amigo Pat Garret.