terça-feira, 21 de março de 2017

A cobrança


Após inúmeras tentativas de cobrança ao telefone, pelo atraso do pagamento de seu cartão de crédito, Ricardinho decidiu atender a ligação. A moça falou do valor da dívida contraída e ele se abismou:

- E é tudo isso?!
- Senhor, é sim.
- Pelo amor de Deus...
- Confira no demonstrativo do seu extrato.
- Sei... Mas, eu não tenho como pagar 3 mil reais, não...
- Então, por que o senhor não negocia a dívida?

A partir daí, iniciaram-se as negociações e a senhorita do cartão foi cedendo, cedendo, até chegar ao valor de apenas 500 reais para quitar a dívida. Mesmo assim, ao saber que teria de ir ao banco para efetuar a quitação do débito, o exigente cliente mandou: - “Tudo bem, eu vou. Mas, pelo menos, vocês poderiam me enviar o dinheiro da passagem do ônibus?”

Aí, o telefone emudeceu, deu sinal de desligado, significando o fracasso das negociações entre as partes.

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