domingo, 4 de dezembro de 2011

Dolores Duran

Sugerido pela Maria Teresa Serpa Franco.


“Sem nunca ter estudado línguas, Dolores Duran aprendeu sozinha a cantar em inglês, francês, italiano, espanhol e até em esperanto. Ella Fitzgerald, durante sua passagem pelo Rio de Janeiro, nos anos 1950, foi à boate Baccarat especialmente para ouvir Dolores e entusiasmou-se com a interpretação dela para My Funny Valentine - a melhor que já ouvira, declarou.

Na madrugada de 23 de outubro de 1959, depois de um show na boate Little Club, a cantora saiu com seu último namorado, chamado Nonato Pinheiro e com seus amigos para uma festa no Clube da Aeronáutica. Ao sair da festa, resolveram fechar a noite bebendo e ouvindo músicas no Kit Club. A cantora chegou em casa às sete da manhã do dia 24. Brincou e beijou muito a filha, já com 3 anos, na banheira. Em seguida, passou os últimos cuidados à empregada Rita: ‘Não me acorde. Estou cansada. Vou dormir até morrer’, disse brincando. No quarto, sofreu um infarto fulminante.

A morte prematura de Dolores Duran, aos 29 anos, interrompeu uma trajetória vivida intensamente.”

Texto extraído do Wikipédia.

Um comentário:

  1. Além de uma bela cantora, era também uma compositora de mão cheia; Cito aqui algumas de suas oinesquecíveis composições.
    Dó ré mi... Ouça - Não chores meu bem.etc.
    eu sou fã dessa cantora e as melhores de suas músicas estão no meu repertório.
    abraços a todos os seus fãs.

    ResponderExcluir