segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Maninho do Aracati

Canoa Quebrada de tristeza chora pela perda do seu filho Maninho.

Hoje, cedo, recebi a seguinte triste mensagem do amigo Eduardo Bismarck: 

Essa segunda-feira começou mais triste com o falecimento de meu amigo Maninho. Grande vereador em Aracati, pessoa do bem e querida de todos independente do lado político. Quando tirei carteira de motorista, ele quem me acompanhou até lá e comemorou feito criança quando saiu o resultado da aprovação. Descanse em paz, amigo, nossas orações estão com você e sua família. 

Aí, eu respondi: 

Eduardo, puxa vida, o Maninho se foi? Que janeirozim mais malvado, o deste ano... Eu era amigo do Maninho, com quem construímos várias pitorescas histórias pelas veredas do nosso Cearazim véi de guerra... 

Bem, uma vez em viagem a Quixelô, por solicitação do Bismarck, eu e Maninho fomos nos encontrar com a prefeita da cidade para iniciarmos a elaboração do projeto de arquitetura da praça principal. Quando chegamos, nos orientaram para seguirmos até o Centro Social, onde seria realizada a nossa reunião. 

Lá, chegando, me bateu uma vontade danada de urinar, e o Maninho me acompanhou ao banheiro. Quando entramos, eu o entreguei a minha pasta, solicitando: - "Maninho, por favor, segura enquanto eu urino."

E ele, preocupado com o que iria entender quem estivesse à porta, falou em voz alta: - "A pasta, né, Totonho?! A pasta!"

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário