domingo, 27 de outubro de 2019

AJUDA PRO ALUGUEL

Aconteceu na cidade de Sobral, no Ceará. Em uma alinhada festa de aniversário, dona Oudaleia foi abordada por Jajá, amigo de adolescência, hoje um comerciante muito bem sucedido na região, que já havia entornado todas: 

- Oudaleia, Oudaleia... Dadá, da nossa época, você era a mulher mais bonita de Sobral... – declarou-se. 
- Arram... – de boca cerrada e olhando para as próprias sobrancelhas, respondeu Oudaleia. 
- E eu... Bem, eu era muito, mas muito apaixonado por você... – com a voz toda melosa. 

Benjamin, esposo da cortejada senhora, ao lado, espiando e escutando a arrumação daquela declaração de amor recolhido, nada falou e decidiu esperar até onde iria a ousadia do galanteador. Aí, bastante lisonjeada e em meio à embaraçosa situação, Oudaleia apresentou um ao outro: 

- Benjamin, Jajá. Jajá, Benjamin. 
- Benjamin, muito prazer. 
- Jacinto Pinto Aquino Rego... 
- Vixe... 
- Mas pode me chamar de Jajá. 
- Jajá é melhor, né? – rindo. 
- Serafim... 
- Benjamin. 
- Ô, desculpe. Benjamin, eu vou lhe revelar uma coisa e espero que você não fique com ciúme, viu? 
- Viu. 
- Tudo bem? 
- Desembucha. 
- Bem, quando era pixote, mais liso do que muçum ensebado, eu paquerava com a Dadá, mas não tinha a menor condição de chegar nem perto dela. 
- Era, nera? 
- Hoje, muito bem de vida, confesso que se ela não fosse casada eu me candidataria à marido dela! 
- Jajá, não leve a mal, não, mas diante dessa declaração, tem como você liberar uma ajuda pro aluguel?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário