sábado, 5 de janeiro de 2013

Marmotovskas!

Moças estranhas nas redes sociais russas. 

O aspirador revolucionou a limpeza de ambientes.

O aspirador é um equipamento pneumático destinado a captura de partículas sólidas, normalmente servindo para absorver pó nas casas.

Nos finais do século XIX e princípios do século XX, surgiram os primeiros aspiradores, precursores dos modernos aparelhos. 

Em 1869, surgiu o primeiro aspirador, inventado por Ives McGaffey, acionado por uma manivela.

Outros eram providos de um tubo terminado por um bucal (com um formato idêntico ao dos dias de hoje) e o pó era bombeado manualmente para dentro de um pequeno contentor. 

Em 1907, apareceu o primeiro aspirador elétrico, inventado pelo americano Murray Spangler, empregado da empresa Hoover, a qual adquiriu os direitos de fabricação daquele invento em 1908. Tornaram-se um sucesso internacionalmente. 

Em 1926, a Hoover lançou um dos seus mais famosos aspiradores, o Hoover 700, conhecido por beats-as-it-sweeps-as-it-cleans, um aparelho mais eficaz na remoção do pó das alcatifas: bate o pó, varre e aspira-o. A partir daí foram lançados vários modelos, mas sem grandes alterações nas características gerais do produto. Só a partir dos anos 80 é que se puderam ver algumas alterações mais concretas proporcionadas pelas novas tecnologias. 

Entretanto, de meados dos anos 1960 a meados dos anos 1970, surgiu no mercado o aspirador de mão, concebido para ser prático e fácil de transportar para qualquer lado.

Fonte: Wikipédia.
(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário