segunda-feira, 11 de junho de 2012

Mulher de 87 anos mata invasor dentro de casa

Deu na Globo:

"Não sei como consegui fazer aquilo", diz idosa que matou invasor no RS
Apartamento onde a mulher mora foi invadido no fim da tarde sábado.
Idosa sacou arma que tinha guardada e atingiu assaltante com três tiros.

Idosa de 87 anos que matou com um tiro homem que invadiu sua casa em Caxias do Sul.

Eram quase 17h de sábado (9) quando a idosa de 87 anos acordou, abriu os olhos e percebeu que havia alguém em seu quarto, em um apartamento localizado no Centro de Caxias do Sul, na Serra do Rio Grande do Sul. Ao se levantar, ela não teve tempo de pegar os óculos e o aparelho de audição, que ficam sempre na cabeceira da cama. Com a visão embaçada, só conseguia ver uma pessoa que lembrava seu neto. Somente depois de ter sido ofendida diversas vezes e de quase ter sido estrangulada, é que a mulher percebeu que se tratava de um assaltante.

"Não sei como consegui fazer aquilo. Quando reconheci que aquele rapaz não era meu neto, peguei uma arma que estava guardada há muito tempo aqui em casa. Ele não viu e começou a me xingar e até tentou me estrangular. Foi quando eu atirei", conta a idosa ao G1 na manhã desta segunda-feira (11). Mesmo depois do incidente, ela preferiu ficar em casa. Religiosa, ela diz que passa metade do dia rezando pela paz no mundo. "Olha, até que eu estou bem tranquila. Elevei meu pensamento a Deus e espantei o medo", diz.

A moradora disparou uma vez, mas como viu que o homem continuava se mexendo, atirou outras vezes. "Parecia um pesadelo, eu não achei que fosse verdade", relata a idosa.

Após os disparos, a mulher tentou chamar a polícia. Como não teve sucesso, ligou para a filha, que estava em uma chácara a 10km de distância do município. No entanto, quando a filha chegou ao apartamento da mãe, a polícia já havia cercado o local e acalmado a idosa. O homem foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência, mas não resistiu aos ferimentos.

Questionada se iria se mudar depois do acontecido, ela descarta qualquer possibilidade de isso acontecer. "Nunca. Não quero me mudar daqui. Aqui é meu convento", explica. A filha dela comprova o espírito religioso da mãe. "Ela só não vai na igreja porque não pode ir sozinha e também não quer companhia. Ela reza muito durante o dia em casa por paz no mundo. Quanta ironia, não é?", questiona.

O delegado responsável pelo caso, Joigler Paduano, afirmou ao G1 que a ocorrência foi registrada normalmente como homicídio. "Ela (idosa) se apresentou na delegacia, respondeu aos nossos questionamentos e foi liberada. Tratamos isso como um delito de homicídio. Ela alegou legítima defesa. Mas é uma situação inusitada. Não há muito o que fazer". A idosa responderá ao processo em liberdade.

Fonte: G1 RS
(Foto: Reprodução/RBS TV)

Nenhum comentário:

Postar um comentário