domingo, 17 de junho de 2012

O colírio do Chico


Chico Pio.

O inoxidável Chico Pio me ligou para contar que havia ido ao oculista para verificar uma ardência e vermelhidão em seus olhos.

Na consulta, o Doutor o diagnosticou e para a redução da pressão intra-ocular, prescreveu-lhe uma gota nos olhos afetados, uma vez por dia à noite, de um colírio.

Saindo do consultório, Chico foi bater na farmácia mais próxima para comprar o medicamento. Chegou ao balconista e perguntou:

Moço, por favor, você tem esse colírio? - Apontando os garranchos da receita.
Temos, sim,
Pois me dê um.
Não posso, aqui só tem pra vender.
Pra que essa grosseria, rapaz? Eu quero é pra comprar...
Assim, sendo, taqui.
Quanto custa?
70 reais.
Vixe, que agora eu fiquei foi ceguim... Como é mesmo o nome do colírio?
Travatan, vai querer?
Êita, que agora travou foi tudo!

E foi embora com o velho Moura Brasil!

(Foto: Arquivo Chico Pio)

Nenhum comentário:

Postar um comentário