quarta-feira, 29 de janeiro de 2020
terça-feira, 28 de janeiro de 2020
sexta-feira, 24 de janeiro de 2020
quinta-feira, 23 de janeiro de 2020
quarta-feira, 22 de janeiro de 2020
terça-feira, 21 de janeiro de 2020
quinta-feira, 16 de janeiro de 2020
quarta-feira, 15 de janeiro de 2020
INTERSEÇÃO – ARTE, ARQUITETURA, UFC
A exposição Interseção – Arte, Arquitetura, UFC é uma mostra coletiva que une os arquitetos que tiveram a sua formação acadêmica ou lecionaram no Curso de Arquitetura e Urbanismo da Universidade Federal do Ceará, que completou seus 55 anos de atividade e vem formando profissionais capazes de intervir no espaço, na escala do edifício e da cidade com as suas interações.
A formação multidisciplinar do arquiteto que transita pela história da arte, desenho de observação, planejamento espacial e composições tridimensionais, estética e comunicação visual, fotografia, perspectivas e modelagem, dentre muitas capacitações que são desenvolvidas, finda por unir esse universo tão abrangente que insere o profissional no meio artístico. E foi através da observação de um grupo de arquitetos que também desenvolveram a aptidão para as artes visuais que surge esta exposição para reunir artistas visuais de formação acadêmica em arquitetura e urbanismo, favorecendo ao reencontro destas duas artes na UFC.
A curadoria é assinada por Andréa Dall’Olio, também artista plástica e arquiteta, formada nesta universidade, num projeto em parceria com o Museu de Arte da Universidade Federal do Ceará – MAUC.
SERVIÇO
Abertura da exposição Interseção – Arte, Arquitetura, UFC
Sexta (17/01), às 17h
terça-feira, 7 de janeiro de 2020
REIS MAGROS
Belchior, Ednardo e Fagner. |
Sobre Dia de Reis, nos anos 1970, lembro do nosso grande e saudoso escultor Zé Pinto ter instalado em plena Praça do Ferreira um incomum presépio – inventado com aproveitados para-choques de Fusca – onde ele nominava os três “Reis Magros”: Fagner, Ednardo e Belchior.
Com expressão de primeira linha, a linguagem fácil e o jeito simples de ser fez de Zé Pinto um dos nossos maiores artistas de linguagem popular.
Quem teve a sorte e a honra de conviver com o amigo Zé, o resto é Pinto.
(Foto: Totonho Laprovitera)
domingo, 5 de janeiro de 2020
quinta-feira, 2 de janeiro de 2020
Assinar:
Postagens (Atom)