segunda-feira, 7 de setembro de 2015

General Assis Bezerra

General Assis Bezerra.

General Francisco de Assis Bezerra chegou ao Ceará em 1964, como chefe de gabinete do também paraibano General Edson Ramalho, na Secretaria da Fazenda do Estado. Na década seguinte ocupou a titularidade da Pasta, para depois tornar-se um das maiores autoridades da polícia cearense.

Em substituição ao coronel Edílson Moreira da Rocha, em 1979, General Assis Bezerra tomou posse na Secretaria de Segurança Pública do Ceará. Personalidade que contribuiu de forma expressiva para o desenvolvimento das atividades inerentes à segurança pública do Estado, General Assis Bezerra fez com que a sua passagem pela polícia representasse um autêntico marco na história da segurança pública do Ceará. 

Segundo o jornalista Macário Batista, “O saudoso e querido General Assis Bezerra, quando chefe de Polícia do Ceará (não tinha esse negócio de Segurança Pública e Direitos Humanos, não) era enfático e carinhoso; pedia a seus agentes, delegados e aos homens do COE que preferencialmente não trouxessem o mesmo preso pras delegacias dele duas vezes. Limpou o Estado de bandidos de toda espécie e qualidade. Se eram cinco resolvia-se a situação de quatro e mandava o quinto avisar que não era pra vir pra cá, não, porque aqui, como diz o Ratinho, tinha café no bule”. 

(Foto: Arquivo FL)

11 comentários:

  1. Grande líder, não é esses frescos tipo gravatinha que já passou aqui na segurança pública, polícia tinha moral, se fosse a polícia do tempo do general Assis Bezerra, a primeira providência era prender, governador, prefeitos e deputados ladrões que aí estão a roubar o estado diuturnamente, parabéns general, homem de coragem e vergonha nas calças, hoje mesmo que o exército assumissem o país, duvido que não caíssem na mesma roubalheira dos políticos de agora, , mais mesmo assim ainda confio no exercito, falam tanto do exército matou esse aquele e tudo mais, duvido não, mais é esses políticos de esquerda e de direita, quantas famílias já não acabaram com tanto roubos e mortes por, fome, desespero e tantas outras mazelas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Xará concordo com vc, deixei de entrar na polícia em 1980 pra entrar 20 anos depois com esses gravatinhas de merda que só preservam seus salários, meu avô Chagas Miguel que era antigão sempre falava muito bem do General Assis Bezerra, aliais nunca houve alguém falando mal dele, infelizmente a polícia hoje é só a sombra da gloriosa polícia Cívil de três décadas atrás.

      Excluir
  2. O Ceará sente saudade do tempo em que havia segurança pública, graças a esse bravo Secretário de Polícia: General Assis Bezerra.

    ResponderExcluir
  3. Aí sim era Secretário de SEGURANÇA.
    Vagabundo não tinha vez.
    Saudades desse tempo.

    ResponderExcluir
  4. O ceara ta precisando de outro General Assis Bezerra não tinha bandido !

    ResponderExcluir
  5. Tem que aparecer um secretário igual a esse respeitoso com os vagabundos

    ResponderExcluir
  6. Era muito corajoso. Lembro quando eu era criança uma matéria na TV na qual ele desafiou e desbaratou toda uma quadrilha de pistoleiros na Caucaia.

    ResponderExcluir
  7. Não vivi bem essa época, era um bebê, mas sempre ouvi pessoas mais idosas falarem muito bem dele.Naquela época ele não passava a mão na cabeça de fora da lei, não.
    Saudades desse tempo....

    ResponderExcluir
  8. Eu tive à hora de conhecer, e trabalhei com ele, era um Homem corajoso. Igual à ele, só o nosso Presidente do Brasil.

    ResponderExcluir
  9. Essas facções que se instalaram aqui se fosse no tempo dele jamais teriam ido pra frente ele tinha acabado antes de começar.

    ResponderExcluir
  10. Se fosse no tempo dele essas facções no Ceará não tinha nem começado ele acabaria antes de se instalarem.

    ResponderExcluir