segunda-feira, 11 de junho de 2018

Balé


Quando esteve em Sobral, o Ballet de Kiev teve na plateia aquele que se diz um dos mais notáveis discípulos do mestre da dança Hugo Bianchi: o cearense Aureclydes! 

Registrado em cartório e batizado como José Quincas, Aureclydes reside atualmente na cidade de São Paulo, onde trabalha como testador de camas e colchões, em uma pequena fábrica localizada no distrito de Marsilac. Concomitantemente, há muito se prepara com afinco em busca de alguma oportunidade para participar de qualquer reality show. 

Pois bem, segundo Aureclydes, ao ser convidado pelos ucranianos a integrar o elenco na ocasião, da fila do gargarejo, diante do improvisado palco armado defronte ao Arco de Nossa Senhora de Fátima, situado na Avenida Dr. Guarany – antigo Boulevard Pedro II – esnobou: - “Tô fora e completamente sem clima, meu! Imagina, é fria neste calor daqui! Me pelo de medo de choque térmico...” 

Na verdade, filho de Massapê, Aureclydes passou a se identificar com a cultura ucraniana desde quando foi estudar o ginasial na Fortaleza. Tanto que, a partir daquele tempo, seu prato predileto tornou-se o tradicional "Frango à Quieve", miseramente servido no “Bar & Restaurante Russas”! Porém, depois de se entregar à geofagia e o bucho se danar a crescer, Aureclydes trocou o gosto da dança pelo o de caminhar – de bar em bar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário