domingo, 8 de abril de 2012

Paulino Rocha

Como domingo é dia de futebol, hoje peço licença ao meu amigo-irmão Paulo César Norões para transcrever uma postagem sua.

Paulino Rocha.

"Hoje, 6/4, 33 anos da morte do maior comentarista esportivo do Ceará. Paulino Rocha tinha uma credibilidade ímpar. Mesmo sendo torcedor assumido do Ceará Sporting Club, tinha o respeito e a admiração da torcida do Fortaleza Esporte Clube, por conta da seriedade do seu trabalho.

Quando meu pai não ia ao Estádio, era o Paulino que me levava. Me pegava na casa da minha avó, onde almoçávamos aos domingos. Como o Castelão era considerado muito distante, naquela época, Paulino ia parando e recolhendo torcedores pelo caminho, até a Variant ficar lotada - a tampa traseira aberta, inclusive. Tudo pelo prazer de ver o Castelão - cuja construção foi um dos mais ardorosos defensores - repleto de torcedores.

Na TV Verdes Mares, tinha um comentário diário antes do Jornal do 10, "Dois minutos com Paulino Rocha". A despedida era um bordão: "Torcida amiga, carinhosamente, boa noite!"

Grande Paulino!"

(Foto: Acervo Paulo César Norões)

Um comentário:

  1. Realmente, como Paulino Rocha é difícil aparecer um analista esportivo. Fez escola e foi seguido por muitos imitadores, mas nenhum com sua eloquente e contagiante autenticidade.
    Que Saudades de minha Fortaleza!
    Que saudades de Paulino Rocha!

    Toni Ferreira
    Advogado e Jornalista
    Belém-PA

    ResponderExcluir