domingo, 8 de abril de 2012

Recepcionistas


Existem recepcionistas de médicos que se acham doutoras. Pois é, são aquelas que, quando alguém chega para se consultar, já na recepção, sempre perguntam a razão da visita para o paciente responder diante de todos os outros na sala de espera, o que não deixa de ser desagradável.

Pois bem, semana passada, o educado Francisco Sá Moura, o Chico Salmoura, chegou para uma consulta e, ao se aproximar de uma nada simpática recepcionista, disse:

- Bom dia, senhorita!
- Bom dia. O que o senhor está sentindo e por que quer ver o Doutor?
- Tenho um problema com a minha chilombeta.
- O senhor não deveria dizer coisas como estas, diante das pessoas! Disse a recepcionista, irritada.
- Por que não? A senhora me perguntou o que eu estava sentindo e eu respondi.

A recepcionista, franziu a testa e, meio sem jeito, cochichou:

- Poderia ter disfarçado, dizendo outra coisa como, por exemplo, que teria uma irritação no ouvido e só mais tarde dizer o verdadeiro problema para o Doutor, reservadamente.
- E a senhora não deveria fazer perguntas diante de estranhos, pois a resposta pode incomodar...

Então, Chico Salmoura sorriu, saiu e voltou a entrar:

- Bom dia, senhorita!

A recepcionista sorriu e perguntou:

- Sim, pois não!
- Tenho problemas com meu ouvido!

A recepcionista sorriu e, vendo que ele havia seguido seu conselho, voltou a perguntar:

- E... O que acontece com o seu ouvido, senhor?
- Arde é muito, quando eu urino!

Nenhum comentário:

Postar um comentário