sexta-feira, 6 de abril de 2012

A Santa Ceia

"A Santa Ceia é um dos principais eventos da vida terrena de Jesus Cristo registrados na Bíblia. É uma descrição da última refeição de Jesus Cristo com os Seus discípulos antes de ser preso e crucificado na cruz romana cerca de 2 mil anos atrás. A Santa Ceia contém muitos princípios importantes e continua a ser uma parte importante da vida dos Cristãos por todo o mundo.

Totonho Laprovitera - A última ceia - 2004 - AST - 50 x 120 cm.

A Santa Ceia é descrita em três dos quatro Evangelhos do Novo Testamento: Mateus, Marcos e Lucas. Veja a seguir um resumo dos pontos mais importantes, assim como registrados no livro de Lucas. Primeiro, Jesus predisse que sofreria logo após a ceia e que essa seria sua última refeição antes de terminar a sua tarefa a favor do reino de Deus (Lucas 22:15-16). Segundo, Jesus dá aos seus seguidores símbolos como lembrança do Seu corpo e Seu sangue sacrificados a favor da humanidade. 'E tomando pão, e havendo dado graças, partiu-o e deu-lho, dizendo: Isto é o meu corpo, que é dado por vós; fazei isto em memória de mim' (Lucas 22:19).

Totonho Laprovitera - Santa Ceia - 2011 - AST - 160 x 70 cm.

Nos últimos dois milênios, a Santa Ceia tem inspirado as pessoas a terem fé em Jesus Cristo e a servirem ao próximo, ao invés de seguir as influências do mundo de querer ser servido."

Fonte: Tudo Sobre Jesus Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário