sexta-feira, 21 de junho de 2013

Azalado



Aconteceu cedo da manhã, na sala de espera de uma operadora de plano de saúde. Um sujeito, de óculos graúdos e espelhados, olhou para o seu vizinho e comentou:

- Ô bicho azalado é pobre!
- Eu não acho, pois eu sou pobre e tenho é sorte. Respondeu o vizinho.
- Vai ver que o amigo não tem uma patroa ciumenta como a minha...
- E o que é que tem a ver o com as calças?
- Escute só.
- Diga.
- Ontem, eu resolvi ir a um barzinho da moda, molhar a palavra com uns amigos. Tomar umas geladas, entende?
- Sim...
- Evidentemente, eu fui escondido da Dona Encrenca...
- E aí?
- Aí, depois de umas e outras, e muita azaração, eu tirei o time de campo.
- Sei...
- Quando fui entrando na viatura - por sinal, um Cross Fox novinho em folha -, vi um papelzim enganchado no limpador do para-brisa... 
- Alguma propaganda?
- Não! Era um bilhete, tipo torpedo, escrito: "Oi, preciso falar como sem falta com você. Liga pra mim, tá?". E lá estava o telefone da gata!
- Pooorra...
- Pois é. Mas, aí, eu não contei pipocas: rasguei na hora o tal do bilhete e rebolei no mato! Sei lá quem era o broto... Já sou cheio de rolo, de bronca, e, além do mais, morro de medo de atração fatal! E com a mulher ciumenta e braba que tenho...
- É, fez bem... 
- Não, não fiz bem, não...
- Não?! Por que?
- Por que? Você vai saber...
- Desembucha.
- Pois bem, meti o pé na carreira!
- Capou o gato?
- Capei e cheguei em casa, tranquilo, tranquilo, com a Dona Polícia nanando. Não titubiei. Me aninhei na cama e dormi o sono dos inocentes. Ora, quando o dia amanheceu, a jararaca me acordou se esgoelando: "Carlos Augusto!”. E eu: Que que foi, tchutchuquinha?.. “Carlos Augusto , quem foi que bateu na porta de passageiro do nosso carro, que escangalhou o lado dele todim?!"
- Vixe, e aí?!
- Aí, caiu a ficha e fiz a besteira de contar a história do bilhete e (Baixando os óculos)... Olha só a roncha no meu olho!
- Vixe, um anil!
- A porrada foi grande e certeira!
- Coitado...
- Já pensou? Levar uma lapada dessa só por causa que eu joguei fora o bilhete da égua que eu pensei que fosse uma gata!
- Que coisa...
- É muito azar, né?
- É...
- Agora, vá entender as mulheres, vá?..

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário