sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Amelinha no Dragão do Mar

Nesta sexta-feira (9), o Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura receberá um dos maiores nomes da música brasileira. A cantora Amelinha apresentará, no Anfiteatro, às 21h, o show "Janelas do Brasil". O show contará ainda com a participação especial de Fagner.

O Blog do Laprovitera conferiu o ensaio do "Janelas do Brasil", com Amelinha e Fagner acompanhados dos músicos Cesar Rebecca e Julinho Brau.

Lançado no final de 2011 pela gravadora Joia Moderna, "Janelas do Brasil", o primeiro álbum de Amelinha em 10 anos, quebrou um jejum e marcou o retorno da cantora aos palcos, em grande estilo. O sucesso de crítica e público foi tão grande que levou a cantora a gravar o CD e o DVD ao vivo do show, cujo lançamento nacional aconteceu nos últimos dias 02 e 03 de março, no Teatro do Sesc Pinheiros com as participações de Fagner e Toquinho.

Produzido por Thiago Marques Luiz, que também assina a direção do show, "Janelas do Brasil" é um projeto de sonoridade acústica que privilegia apenas e voz da artista, intacta pelo tempo, emoldurada somente por instrumentos de cordas. O repertório traz compositores habitualmente gravados pela intérprete, como os seus conterrâneos Belchior, Ednardo, Fagner e Amaro Penna, além de autores nunca antes gravados por ela, como Alceu Valença, Chico César, Marcelo Jeneci e Zeca Baleiro.

Um comentário: