quinta-feira, 5 de junho de 2014

Marcelo e os menudos

 Menudo.

Quem lembra da história de um menino de rua chamado Marcelo, que foi adotado pelo  Menudo, quando da passagem deles por Fortaleza, em meados dos anos 1980?

Fazendo o maior sucesso, o grupo até compôs e incluiu em seu repertório uma canção homônima do garoto: “Marcelo é um menino tão pobre que lutando pela rua tenta sobreviver. Marcelo dorme sempre na praia, só espera da vida outro amanhecer”...

Mas, a adoção não durou muito. Naquela turnê, depois de Fortaleza, passando por Recife, Marcelo foi afastado em Salvador. Com seus poucos 12 anos, creio, de mala e cuia, o devolveram para a sua crua realidade, onde eram negados seus minguados sonhos. Na época, falaram que o motivo da exclusão de Marcelo teria sido o de querer fazer de menina os almofadinhas porto-riquenhos. Ninguém sabe.

Depois disso, nunca mais se ouviu falar o que dele foi feito. Por onde andará Marcelo?

(Foto: Google)

Um comentário:

  1. Lembro sim...na época eu era criança, mas depois como eu morava perto da Febence, havia um menino que sempre passava em frente minha casa e todos comentavam que era ele, sendo já um pouco maior tipo uns 18 a 19 anos, lembro que ele era meio loiro bem bonito.

    ResponderExcluir