quarta-feira, 25 de março de 2015

Pavão Azul


Com seu jeito informal, o Café e Bar Pavão Azul é um ambiente bastante frequentado em Copacabana, no Rio de Janeiro. Lá, os frutos do mar compõem a maioria das opções da casa, onde se destacam o risoto de camarão, arroz de polvo e filé de linguado com batata e arroz, a casquinha de bacalhau à moda, com molho da casa. 

Sempre cheio, o Pavão Azul é uma instituição da boemia carioca, imortalizada em crônica do saudoso escritor e compositor Antônio Maria (1921-1964). 

Com sotaque chiado de carioca da gema, comenta João Bosco Maia Martins, freguês habitual do lugar: “Rapaz, as pataniscas de bacalhau são só o pitéu! E os bolim sem batata, que é pra não tirar o gosto do peixe? A receita é de família e são das irmãs portuguesas Bete e Vera. O salgado chega numa casquinha crocante, bem temperado e bem quentim, já que a caçarola não para de trabalhar um minuto, por causa do movimento que não se acaba nunca. E pra beliscar, também tem pastel de queijo com tomate seco, carne e camarão. Agora, a pedida mais bamburrada é o risoto de camarão que é farto, bem molhadim, serve tranquilamente duas pessoas e é barato que só! Pra completar, respeite a cerveja gelada e o chope bem tirado de lá! Um dia, ainda levo o Olival lá"!

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário