domingo, 26 de março de 2017

Tellington Touch


Tempestades com seus trovões assustadores, rojões com fogos de artifício nas festas e jogos de futebol...

Pois bem, a profissional Linda Tellington Jones criou um método usando sua experiência com cavalos e estes animais passaram a usar uma amarração de pano para mantê-los mais aliviados e amenizar o nível de estresse.

Extremamente simples, o procedimento serve igualmente aos cães, é chamado Tellington Touch, e baseado em técnicas desenvolvidas por muitos anos com profissionais da área.

Não espere que seu cão "perca" o medo, não é isso que vai acontecer. Ele vai ter medo, porém é como se ele estivesse em "seu abraço", ficando mais confiante e menos tenso.

O nível de estresse e medo de alguns cães chegam a um ponto que desequilibra totalmente o intestino. Aí, ele passa a não comer, pode ter salivação, vômito, até criar um sistema de pânico capaz de levá-lo perto da loucura e infelizmente perder a vida.

O método do pano é uma amarração que cria uma leve pressão sobre pontos de músculo que acumulam o estresse. Essa amarração cria um "contra-peso". Em alguns casos, o cão se encolhe, virando uma "vírgula". A amarração completa pode ter o pano passando por baixo da cauda do cãozinho, inibindo o cão a se encolher.

Evitando que o cão entre nesse estado de completo medo você pode fazer com que após ouvir um rojão ou trovão ele possa se recuperar do susto muito rapidamente e assim manter seu psicológico de forma positiva.

Isso o mantém mais fácil de se recuperar de cada estágio do medo e voltar ao estado de segurança rapidamente, não deixando-o entrar no último estado do medo que é de desespero, de tentativas de fuga, males estomacais, intestinais e coisas do gênero.

Fonte: Método Tellington Touch - Clínica Veterinária Dra. Dóris Bruder.

Nenhum comentário:

Postar um comentário