segunda-feira, 9 de outubro de 2017

Perigos da noite


Conforme havia sido combinado, Lorrane trabalharia de dia e estudaria à noite. No primeiro dia de aula, dona Emídia, pediu ao esposo Francisco para ele instruir a jovem sobre os perigos da noite na cidade grande, e assim foi feito:

- Lorrane, minha filha...
- Sim, “seu” Francisco...
- Lorrane, quero lhe ensinar o melhor caminho para você ir e voltar à escola. 
- E qual é? 
- Vá e volte pela Antonio Sales, que é iluminada e movimentada. 
- Tá bem. 
- E não invente de ir ou voltar pela Henriqueta Galeno, que tá escura, tá esquisita... 
- Pode deixar, “seu” Francisco... 

Dada a instrução, os patrões ficaram tranquilos. Porém, na noite do dia seguinte, Lorrane chegou em casa toda descabelada, com o vestido rasgado, toda azunhada e com o pescoço mordido! 

- Lorrane, minha filha, pelo amor de Deus, o que foi que aconteceu?! Pergunto Francisco. 
- Minha filha, pela Virgem Maria, o que foi que fizeram com você? Emendou dona Emídia. 
- “Seu”Francisco, dona Emídia, um bicho véi me pegou! 
- Onde?! 
- Bem que o “seu” Francisco disse preu não andar pela aquela rua véia escura... 
- Eu lhe disse! Pra que foi que você me desobedeceu?! Em tempo de morrer! 
- Pois é, “seu” Francisco, fui desobedecer... Mas por sorte eu escapei... 
- Como escapou?! 
- “Seu” Francisco, escapei de morrer graças à minha... Da minha... 
- “Da minha” o que, Lorrane?! 
- Da minha...
- O que?! 
- Se não fosse nela, o cabra véi tinha era furado o meu bucho! 
- O que?! 
- Era, sim, “seu” Francisco! Pense num cabra do bicho véi duro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário