domingo, 15 de outubro de 2017

TOC toque


Fresco que só, Joãozinho era todo cheio de nojo. Passava o dia lavando as mãos, só comia em pratos esterilizados, bebia em copo escaldado, vestia-se de panos engomados, só ia ao banheiro de casa e olhe lá, se tivesse bem limpo! Quanto à higiene pessoal, asseio nem pensar! Tinha que ser banho completo, bem tomado, demorado, e com sabonete líquido Aseptol! 

Diziam que ele não era muito bom da cabeça, não. Seria neurastênico? Não sei se era, sei que tinha exagerada mania de limpeza e apresentava sinais de transtornos.

- Joãozinho, por acaso, você tem pensamentos repetidos, impulsos ou imagens mentais que trazem ansiedade?
- Tenho, sim.
- Sente sintomas que constam medo de germes ou contaminação?
- Sinto, sim.
- Lava as mãos exageradamente?
- Lavo, sim.
- Preocupa-se muito com limpeza.
- Preocupo-me, sim.
- Confere várias vezes portas, janelas, gás ou o ferro de passar roupas antes de sair de casa ou dormir?
- Como você sabe?
- Bem... Tem pensamentos proibidos ou indesejados com sexo, religião e perdas?
- Tenho, sim.
- Tem pensamentos agressivos em relação aos outros ou a si mesmo?
- Sim...
- Arruma sempre as coisas simetricamente ou em uma ordem perfeita?
- Sim. Por que?
- Meu amigo, se não me falha o meu “horóscopo”, você tem TOC...
- Toque?
- Sim. Transtorno Obsessivo-Compulsivo, o velho TOC!
- Toque?
- TOC! TOC!
- Quem é?!

Nenhum comentário:

Postar um comentário