terça-feira, 31 de julho de 2012

Aula de dança de salão

Chegará à Fortaleza, para ministrar um curso de dança de salão numa famosa academia da cidade, a consagrada professora russa Alexandrova Maximova.

Professora Alexandrova Maximova tem formação em tradicionais danças populares.

Sobre a sua arte, diz a professora que dançar é um convite ao divertimento, além de fazer muito bem à saúde, espantar as energias negativas e, em vários ritmos, nos deixar flutuar.  "Deixe eu lhe conduzir e aprenda a verdadeira dança de salão comigo", conclui.


(Foto: Google)

"Relojios"


Na fachada de um prédio defronte à Praça da Sé, em Fortaleza, está escrito: "O Muniz - Consertos de Relojios". 

Sem querer fazer hora, sinceramente, mas que dá uma vontade danada da gente pedir para o Seu Muniz consertar os "relójios", dá!

(Foto: Totonho Laprovitera)

Patriotismo

Patriotismo é o sentimento de amor e devoção à pátria, aos seus símbolos (bandeira, hino, brasão). 

Através de atitudes de devoção para com a sua pátria, pode-se identificar uma patriota.

Fonte: Wikipédia.
(Foto: Google)

Cadê a cerveja?


E ainda acham David Copperfield genial, ó?!

Enviado pelo Chico Militão.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

Bora malhar?


Bora malhar? Pois é, nós também incentivamos a prática de exercícios físicos!

Resta 1


Com 32 peças no tabuleiro, o Resta 1 é um quebra-cabeça no qual o objetivo do jogo é, através de movimentos válidos, deixar apenas uma peça no tabuleiro. Para eliminar uma peça, você precisa pular sobre ela, como no jogo de Damas.

(Foto: Google)

O palmo


Em torno de 22 centímetros, o palmo é uma medida de comprimento que se obtém com a mão toda aberta. Além disso, palmo também é uma unidade de medida inglesa, ainda utilizada em alguns países, como nos Estados Unidos.

Fonte: Wikipédia.
(Foto: Google)

A Cabala do Dinheiro


Por Nilton Bonder *

A um rabino muito justo foi permitido que visitasse o purgatório (Gehena) e o paraíso (Gan Eden). Primeiramente foi levado ao purgatório, de onde provinham os gritos mais horrendos dos rostos mais angustiados que já vira. Estavam todos sentados numa grande mesa. Sobre ela estavam as iguarias, as comidas mais deliciosas que se possam imaginar, com a prataria e a louça mais maravilhosa que jamais vira. Não entendendo por que sofriam tanto, o rabino prestou mais atenção e viu que seus cotovelos estavam invertidos, de tal forma que não podiam dobrar os braços e levar aquelas delícias às suas bocas. 

O rabino foi então levado ao paraíso, de onde partiam as mais deliciosas gargalhadas e onde reinava um clima de festa. Porém, ao observar, para sua surpresa, o rabino encontrou todos sentados à mesma mesa que vira no purgatório, contendo as mesmas iguarias, tudo igual - inclusive seus cotovelos, invertidos também -, apenas com um detalhe adicional; cada um levava a comida à boca do outro .

(*) Escritor é rabino brasileiro e Rosh da Congregação Judaica do Brasil, no Rio de Janeiro.
(Foto: Google)

domingo, 29 de julho de 2012

Lázaro Medeiros vai contar sua história em livro

A última edição da revista Caras homenageou o promoter Lázaro Medeiros.

"Desbravador dos quatro cantos do planeta, íntimo de famosos como Luiza Brunet (50) e Roberto Carlos (71), Lázaro Medeiros (61) resolveu eternizar suas aventuras na autobiografia que começou a escrever. 'Tem muita história. Se eu contar tudo, vai virar uma biblioteca', diverte-se Lalá, que neste ano comemora 21 anos como promoter do Beach Park, complexo turístico cearense, e há dez assina a coluna social de um jornal local. 'Vim ao mundo para reverenciar meu Estado, o Ceará', declara."

Fonte: Revista Caras.
(Foto: Renato Wrobel)

Alerta aos banhistas


Os banhistas devem ficar atentos aos pontos próprios para banho nestes últimos dias de férias. 

(Foto: Google)

Camisa de Sócrates


O modelo da camisa é semelhante ao usado na década de 1970.

De São Paulo, o amigo Bueno me enviou pelo Fagner a camisa do Botafogo de Ribeirão Preto, feita em homenagem ao saudoso Sócrates. Respeite o presente!

Valeu, Buenão!

(Foto: FV Laprovitera)

Acaso entre Cabrestos e Desembestos

"Acaso entre Cabrestos e Desembestos é um ensaio literário em que o autor José Armando da Costa - com visão sistêmica e bastante flexibilizada - nos leva a entender que a verdade mais imponente é aquela que decorre da síntese haurida do antagonismo das coisas. Pois mostra que há coisas que, ao mesmo tempo, fazem rir e chorar, regozijar e sofrer. Ganhar e perder." 


José Armando da Costa nasceu em Aracati, Ceará. É autor de mais de vinte livros e cinquenta ensaios. Sendo nacionalmente consagrado como autor na área do Direito Administrativo Disciplinar, onde são destacados entre outros os seus livros Controle Judicial do Ato Disciplinar, Processo Disciplinar e Direito Administrativo Disciplinar, todos publicados já com várias edições pela Forense/Rio de Janeiro. Integra como membro do corpo docente o Centro Ibero-Americano de Administração e Direito - CEBRAD, com sede em Coimbra, Portugal.

Palestrante

Ser palestrante é uma arte que exige cada vez mais conhecimento do mercado, das oportunidades e melhores estratégias para seu negócio.

Ó Feitosa.

Pois bem, depois de assistir a uma palestra motivacional, o meu amigo Odmar Feitosa chegou a seguinte conclusão: "O palestrante é aquele que ensina tudo pra você ganhar dinheiro e é liso!"

Papeiro à venda

Por motivo de viagem, Mademoiselle Marie Boucup está vendendo o seu papeiro.

Moradora da Praia de Iracema, Marie vai voltar para França.

Em tempo: O papeiro à venda é apenas uma pequena panela para cozer papas.

(Foto: Google)

A la carte

Jantar romântico com prato afrodisíaco, espumante e sobremesa.

Diz o leitor Sérgio Duarte que, no Bairro Bom Jardim, o cardápio do Café Bistrô de Madame Petit Poa é a la carte.

(Foto: Google)

Seu Januário e Luiz Gonzaga

Januário e Luiz, tocando juntos.

Em 1972, na cidade pernambucana de Exu, Januário dos Santos recebeu em sua casa o seu filho Luiz Gonzaga, o Rei do Baião. E tome oito-baixos e sanfona!

Luiz Gonzaga é considerado o maior nome da música popular nordestina.

(Foto: AE)

Concentração

Para quem ler concentrado, o mundo pode vir a baixo.

Concentração é a capacidade de ter em mente apenas um único pensamento, é ter a atenção voltada para um único ponto. 

Para desenvolver a concentração precisamos nos disciplinar para isto, ou seja, adotar certos hábitos em nosso dia a dia que contribuam para treinar a concentração. 

(Foto: Google)

Flecha

A flecha é um projétil disparado com um arco e é comum a maioria das culturas.

A flecha é uma haste longa e fina, com seção circular, feita originalmente de madeira.

Em seu voo em direção ao alvo, sua haste entorta-se e flexiona de um lado para o outro, lembrando um peixe debatendo-se fora da água e caracterizando um fenômeno conhecido como paradoxo do arqueiro.

(Foto: Google)

Guajará Cialdini

"Fumo de rolo é cachaça, pé de goela é gogó e Guajará no Varandão é o melhor forró". (Guajará Cialdini)


Nascido em Sobral, José Guajará Gomes de Almeida (1941-1995), o Guajará Cialdini, ingressou no rádio em sua terra e tinha, como marca registrada, os inúmeros jargões e ditos populares do caboclo sertanejo. 

“Pra quem gosta, catinga de bode é cheiro”.

Por sua maneira alegre de comunicar, versatilidade e do conhecimento da vida matuta marcou época com o seu “No Varandão da Fazenda”, na Rádio Tupinambá, e “Guajará no Varandão”, na Educadora. Apresentou, também, "Matutino Tupinambá", com diversos parceiros, e “O seu presente é música”, somente aos domingos. 

“Pau que nasce torto, até a cinza é de banda”.

Após anos de sucesso na radiofonia sobralense, transferiu-se para Fortaleza, onde exerceu com o mesmo brilhantismo a profissão que o projetou nacionalmente no estilo. Sua fama se espalhou por serras, sertões e cidades. Segundo o radialista Nonato Braga, quando Guarajá Cialdini visitava outras cidades era recepcionado pelo prefeito e vaqueiros que, em fila, entoavam aboios. 

“Quanto mais o bode empina, mais certa é a martelada”.

Guajará Cialdini foi um boêmio de quem todos gostavam de privar da companhia. Autor de tiradas espirituosas, foi um homem polivalente e de raro talento. Quando jovem, chegou a tocar bateria, tornando-se, mais tarde, também compositor. Em parceria com Messias Holanda, compôs várias canções de sucesso, tais como, Coma ovo; Mulher não paga; Olha o tamanho da bichona; Minina da mala, além de composições feitas com outros músicos. 

“Não pode ir pra festa armado e nem com cacete de lado”.

Trabalhou, também, como bancário em Sobral, no extinto Banco da Bahia e, em Fortaleza, no extinto Banco Nacional da Habitação (BNH), onde se aposentou. 

“São Jorge só tem um, mas cavalo tem aos montes”.

Em seus últimos dias, era líder de audiência na Rádio Assunção Cearense. 

“Arribando o chapéu de couro pra riba, são…”. 

"São coisas nossas, coisas do coração, e não se pode esquecer", como diz o seu amigo jornalista Artemísio da Costa.

Adaptado no texto de Artemísio da Costa, jornalista do Jornal Correio da Semana, em Sobral.
(Foto: Google)

Sobre felicidade


Da Vó Antonieta, do Nélio Arantes: “A riqueza não traz felicidade. A pobreza também não”.

Nélio Arantes é administrador e consultor de administração.

sábado, 28 de julho de 2012

Lavagem de veículos

Dizem que o serviço é demorado, mas que vale a pena.

Para quem adora “perder” o sábado inteiro lavando o carro, saiba que em Fortaleza foi inaugurado um dos melhores serviços de lavagem de veículos.

(Foto: Google)

Fotografia: Antônio Melcop

Noturna do circo em Nova Jerusalém.

Natural de Olinda, Antônio Melcop, 53, estudou Fotografia nas universidades federais de Brasília e de Góias. Atuou no Correio Brasiliense, trabalhou nas redações do Jornal do Comércio e do Diário de Pernambuco.

O prazer de twittar

Para se twittar, simplesmente, digite o que quiser em 140 caracteres.


Pois é, apesar de ser tão simples, twittar pode se tornar uma atividade bastante prazerosa.

(Foto: Google)

Cortinas de banheiro




Pode até ser uma considerada uma solução provisória, enquanto não se instala o box de acrílico e alumínio, ou mesmo um de vidro temperado em seu banheiro, mas, dependendo do modelo, eu acho as cortinas de plástico uma ótima alternativa!

(Foto: Google)

Sereias

Filhas do rio Achelous e da musa Terpsícore, tal como as harpias, as sereias habitavam os rochedos entre a ilha de Capri e a costa da Itália. Eram tão lindas e cantavam com tanta doçura que atraíam os tripulantes dos navios que passavam por ali para os navios colidirem com os rochedos e afundarem. Odisseu, personagem da Odisséia de Homero, conseguiu salvar-se porque colocou cera nos ouvidos dos seus marinheiros e amarrou-se ao mastro de seu navio, para poder ouvi-las sem poder aproximar-se. As sereias representam na cultura contemporânea o sexo e a sensualidade.

Pra quem não acredita em sereia, eis a foto de uma.

Dizem, também, que o único jeito de derrotar uma sereia ao cantar seria cantar melhor do que ela. Porém, Franz Kafka escreveu o seguinte no conto O silêncio das sereias: "As sereias, porém, possuem uma arma ainda mais terrível do que seu canto: seu silêncio".

(Foto: Google)

sexta-feira, 27 de julho de 2012

Sobre dinheiro


Da Vó Antonieta, do Nélio Arantes: “Dinheiro não traz felicidade, mas acalma os nervos”.

Nélio Arantes é administrador e consultor de administração.

Chuva de mulher

Com uma chuva de Mulher, uma loja dinamarquesa de eletrônicos anuncia desconto de 50% para compra de máquina de lavar. 


Olha, se essa chuva chegar por aqui, certamente, o que vai de gente rezando por um inverno pra lavar a trouxa... 

(Foto: Google)

Batman e Robin

- Não fique assim, por favor. Eu juro que o quarto estava escuro e ele me disse que era você!

Peladas

Uma pelada sempre foi coisa séria. Por isso, já exigia mesmo os seus “10 Mandamentos”, por mais que vejamos o quanto é raro encontrarmos os campinhos nas esquinas, nas várzeas e até mesmo na areia da praia. Nada igual às “arenas de aluguel” ou aos campos de society de hoje. As peladas dos velhos tempos tinham seu charme!


Portanto, segue abaixo os “10 Mandamentos” de uma autêntica pelada:

As 10 regras do Futebol de Rua - o verdadeiro futebol de macho! 

1. A BOLA
A bola podia ser qualquer coisa remotamente esférica ou que rolasse, como uma pedra, uma lata vazia ou a merendeira do irmão menor. Raro era ser uma bola de futebol.

2. O GOL
O gol podia ser feito com o que estivesse à mão: tijolos, paralelepípedos, camisas emboladas, chinelos, os livros da escola e, até, o seu irmão menor.

3. O CAMPO
O campo podia ser só até o fio da calçada, calçada e rua, rua e a calçada do outro lado e, nos grandes clássicos, o quarteirão inteiro.

4. DURAÇÃO DO JOGO
O jogo normalmente virava em 5 e terminava em 10 ou até que a mãe do dono da bola chamasse ou, nos jogos noturnos, até alguém da vizinhança ameaçasse chamar a polícia.

5. FORMAÇÃO DOS TIMES
Variava de 3 a 70 jogadores de cada lado. 
Ruim ia para o gol... Perneta jogava na ponta, esquerda ou a direita, dependendo da perna que faltasse. De óculos era meia-armador, para evitar os choques. Gordo era beque.

6. O JUIZ
Não tinha juiz. A arbitragem era de quem gritasse mais alto.

7. AS INTERRUPÇÕES
No futebol de rua, a partida só podia ser paralisada em 3 eventualidades: 
a) Se a bola entrasse por uma janela. Neste caso os jogadores deveriam esperar 10 minutos pela devolução voluntária da bola. Se isso não ocorresse, os jogadores deviam designar voluntários (geralmente o gordinho babaca) para bater na porta da casa e solicitar a devolução, primeiro com bons modos e depois com ameaças de depredação;
b) Quando passasse na rua qualquer garota gostosa;
c) Quando passassem veículos pesados. De ônibus para cima. Bicicletas e fusquinhas podiam ser chutados junto com a bola e, se entrasse, era gol.

8. AS SUBSTITUIÇÕES
Eram permitidas substituições nos casos de:
a) Um jogador ser carregado para casa pela orelha para fazer o dever de casa;
b) Jogador ter o tampão do dedão do pé arrancado. Nestes casos, porém, podia acabar voltando à partida, após utilizar aquela água santa da torneira do quintal de alguém;
c) Em caso de atropelamento.

9. AS PENALIDADES
As faltas prevista nas regras do futebol de rua eram atirar o adversário dentro do bueiro ou de encontro ao poste, se fosse de concreto, de madeira era permitido.

10. A JUSTIÇA ESPORTIVA
Os casos de litígio eram sempre resolvidos na porrada, prevalecendo os mais fortes ou quem pegasse uma pedra antes.

Quem não jogou, perdeu um dos melhores momentos da vida.

Enviado pelo Paulo Parente Costa.
(Foto: Google)

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Descascando a Grande Maçã - Hoje!

“Viver em terras estrangeiras é mais do que uma oportunidade de se aprender sobre a cultura do lugar e praticar a sua língua. É uma ampla experiência no universo da vida. Neste livro, Celma Prata conta a sua vivência nova-iorquina, em família, compartilhando seus experimentos e conhecimentos adquiridos ante às percepções dos mundos da ‘Grande Maçã’. Diante de descobertas e conquistas, ela nos instrui sobre o conceito de união com uma satisfação de realização familiar.” (Totonho Laprovitera, artista plástico e arquiteto)


A jornalista cearense Celma Prata estreia na literatura com um interessante ‘manual de sobrevivência’ na cidade de Nova Iorque, a partir de sua própria experiência como moradora da cidade, com o marido e dois filhos menores, durante o ano de 1997. 

O lançamento do livro Descascando a Grande Maçã − Histórias de uma família brasileira em Nova Iorque será hoje, dia 26/07/2012, quinta-feira, às 19h, no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza.

Jânio Quadros em Orós

Durante a campanha para a presidência da república, em 1960, Jânio Quadros esteve em Orós, Ceará, onde foi recepcionado pelo empresário Eliseu Batista, em sua residência.

Da esquerda pra direita: Eliseu Filho, Elaine, Jânio, Branca e Eliane.

"Jânio venceu as eleições presidenciais de outubro de 1960, tendo recebido 48% dos votos do eleitorado, contra 32% dados a Henrique Teixeira Lott e 20% a Ademar de Barros. Tomou posse, juntamente com João Goulart, no dia 31 de janeiro de 1961. Após 15 anos de domínio do PSD, a oposição finalmente chegava ao poder, embora com uma bancada minoritária no interior do Congresso. Em pouco tempo, instalou-se o conflito entre o Executivo e o Legislativo, que levaria o país à grande crise de agosto de 1961, cujo ápice foi a renúncia de Quadros e o veto dos ministros militares à posse do vice-presidente Goulart", conta a historiadora Celia Maria Leite Costa.

(Foto: Acervo de Roger Dantas)

Visita ao ortopedista


Com dores lombares fui me consultar com um ortopedista meu amigo.

Após olhar a radiografia, ele me receitou anti-inflamatórios e teceu considerações a respeito da coluna lombar, nervo ciático, disco intervertebral etc. 

Perguntei, então, o que eu estaria fazendo que pudesse ter originado as dores... 

Sua resposta foi lacônica:

- Aniversários!

Enviado pelo Billy Mello.
(Foto: Google)

Aprendendo a voar

Nativa da praia do Mucuripe, Loveslayde Augusta sempre teve a vontade de voar. No entanto, ela está aprendendo por conta própria, na base da coragem de quem ousa se arriscar nas manobras aéreas.

Treinando diariamente na praia, Loveslayde promete levar seus passageiros às alturas.

Atualmente, a moça estuda sobre generalidades básicas da aeronáutica, as leis que regulamentam o voo e seus fenômenos, decolagem, curvas, estóis (perdas), glissada frontal e lateral, curvas em "S" sobre estrada, "8" ao redor de marcos, aproximação e pouso.

(Foto: Google)

O enigma

Para treinar a mente...

Você está pilotando um Taxi amarelo e mantém uma velocidade constante. Do seu lado esquerdo encontra-se um cisne Branco enorme. Do lado direito um abismo, que faz você perder até a coragem de olhar para o lado. À sua frente galopa um cavalo, que é bem mais alto do que o teu carro, e você não consegue ultrapassá-lo. Atrás de você vem um avião quase rente ao chão e uma moto moderna na cor roxa. Tanto o cavalo, o cisne a moto e o avião mantêm uma velocidade idêntica à sua. O que você faz para sair desta situação em segurança?

Lembre-se: você está em velocidade constante.

Pense um pouco... 

Se não conseguir, a resposta está abaixo...


Pare de beber e saia do carrossel, que o álcool está acabando contigo!

Endiado pelo Billy Mello.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Descascando a Grande Maçã - Amanhã!

“Celma é a claridade em pessoa. Uma dessas criaturas que, como os vagalumes, vivem da própria luz. Pois foi essa mesma claridade que ela levou para as frias ruas de New York. Por algum tempo, Manhattan virou sua terra, sua cidade, seu desejo. Não era fácil: falar com outra gramática, brigar com os filhos em outra língua, conseguir que eles aceitassem os costumes e preconceitos de um país estrangeiro, tudo isso enquanto ela estudava e cuidava do pequeno apartamento - um quarto e sala que ela tornou grande e acolhedor, o lar americano que queria dar à sua família.” (Maria Luiza de Queiroz, escritora, coautora do autobiográfico ‘Tantos Anos’, com sua irmã, a imortal Rachel de Queiroz) 


A jornalista cearense Celma Prata estreia na literatura com um interessante ‘manual de sobrevivência’ na cidade de Nova Iorque, a partir de sua própria experiência como moradora da cidade, com o marido e dois filhos menores, durante o ano de 1997. 

O lançamento do livro Descascando a Grande Maçã − Histórias de uma família brasileira em Nova Iorque será amanhã, dia 26/07/2012, quinta-feira, às 19h, no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza.

Recitar

Recitar é a arte de ler em voz alta e clara. 

A menina Cecy Palhano Botelho recitando.

E assim se conjuga o verbo recitar, no Imperfeito do Indicativo: 

Eu recitava
Tu recitavas
Ele recitava
Nós recitávamos
Vós recitáveis
Eles recitavam

(Foto: Acervo Cecy Palhano Botelho)

Twitter


Quem gosta de escrever em abundância, vai ter que se submeter a um exercício de síntese, pois o Twitter só permite apenas 140 caracteres por postagem.

(Foto: Google)

Papo de sobralense

Indagado pelo Sávio Ponte, se ele sabia quem era Sergio Pininfarina, falecido recentemente, Zé Ricardo Vidal respondeu: "Ora se não sei... Era o Chico Frutuoso da Itália!" 

Sergio Pininfarina desenhou alguns dos carros mais glamourosos das últimas cinco décadas.

Em tempo: O italiano Sergio Pininfarina, criador do Ferrari Testarossa, era considerado um dos mais criativos projetistas da história da indústria automobilística. Chico Frutuoso, projetista de arquitetura, foi um notável desenhista de Sobral.

(Foto: Google)

Pessoa Anta

Pessoa Anta.

Nascido em Granja, Ceará, João de Andrade Pessoa Anta (1787-1825) era um comerciante e pecuarista. Muito cedo foi nomeado sargento-mor de ordenanças, por Dom João VI, mais tarde tornou-se capitão-mor da Vila de Granja e por Dom Pedro I nomeado coronel de milícias, sendo condecorado com o Oficialato da Imperial Ordem do Cruzeiro. 

Em defesa pelos ideais de liberdade que levaram a Independência do Brasil, participou da Guerra da Independência do Brasil, em especial na Batalha do Jenipapo ocorrida no Piauí, o que lhe rendeu a condecoração de Oficial da Imperial Ordem do Cruzeiro.

O saudoso publicitário Augusto Pontes defendia o Prêmio Pessoa Anta.

Mártir da Confederação do Equador, movimento republicano que lutou contra a concentração de poder e o absolutismo da Constituição brasileira de 1824, junto com Padre Mororó, foi executado em Fortaleza no local chamado "Campo da Pólvora", hoje Praça dos Mártires, em memória dos que foram ali executados pela causa nacional. 

No Instituto do Ceará encontra-se o seu Testamento, ao qual revela com pormenores seus bens, dívidas a serem quitadas e a lisura e integridade do seu caráter.

Fonte: Wikipédia.
(Fotos: Google)

terça-feira, 24 de julho de 2012

Descascando a Grande Maçã

“Celma Prata - ela própria líder da trupe aventureira que mergulhou na New York de tolerância zero de Rudolph Giuliani, nos anos 1990 - exercita neste livro a magia de um relato claro, ágil, direto, envolvente. As manhas do bom texto jornalístico, capaz de levar o leitor, num só fôlego, do check-in ao check-out desta viagem.” (Elisabete Jaguaribe, jornalista e professora da Universidade de Fortaleza - Unifor) 


A jornalista cearense Celma Prata estreia na literatura com um interessante ‘manual de sobrevivência’ na cidade de Nova Iorque, a partir de sua própria experiência como moradora da cidade, com o marido e dois filhos menores, durante o ano de 1997. 

O lançamento do livro Descascando a Grande Maçã − Histórias de uma família brasileira em Nova Iorque será no dia 26/07/2012, quinta-feira, às 19h, no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza.

Os efeitos do selim na saúde do ciclista

Além das consequências de possíveis quedas e acidentes, andar de bicicleta pode implicar na saúde sexual. 


Estudos acusam que um mau selim pode provocar má irrigação sanguínea no pénis, no caso dos homens - causando a impotência temporária ou permanente - e no clitóris, no caso das mulheres - causando a dificuldade em atingir o orgasmo.

Portanto, ao comprar uma bicicleta, procure encontrar uma que possua o selim ergonomicamente adequado, para minimizar os riscos para a saúde sexual dos seus utilizadores.

(Foto: Google)

Velhinha tarada


Erasmo Roberto, um jovem metido à bacana, bonitão, todo sarado, tinha acabado de concluir seus estudos e não conseguia arrumar emprego. Liso, ele não tinha dinheiro e precisava pagar seu aluguel, a conta do celular, a gasolina do Chevette, os anabolizantes, o lanche do Bob´s e coisa e tal. Então, decidido a fazer uns “programas” para arrumar uma graninha, colocou na porta do seu apartamento um cartaz com letras bem grandes: 

Na cama: R$ 100,00 
No sofá: R$ 50,00 
No chão: R$ 25,00

Nisso, Dona Eurides, uma velhinha que morava ao lado, passou e ficou olhando com atenção o cartaz. Correu para sua casa, quebrou o cofrinho, contou o dinheiro e voltou direto ao apartamento do jovem, a quem entregou as moedas que levou num saco plástico. Diante disso, Erasmo Roberto ficou meio constrangido, mas, necessitado que só, contou o dinheiro que somou R$ 100,00. Deu um beijo na Dona Eurides e perguntou: 

- Velhinha quer na caminha, né?

Sorrindo, com a voz trêmula, a Dona Eurides respondeu: 

- Não seja ingênuo, meu filho... Eu quero quatro vezes no chão!

(Foto: Google)