quarta-feira, 25 de julho de 2012

Descascando a Grande Maçã - Amanhã!

“Celma é a claridade em pessoa. Uma dessas criaturas que, como os vagalumes, vivem da própria luz. Pois foi essa mesma claridade que ela levou para as frias ruas de New York. Por algum tempo, Manhattan virou sua terra, sua cidade, seu desejo. Não era fácil: falar com outra gramática, brigar com os filhos em outra língua, conseguir que eles aceitassem os costumes e preconceitos de um país estrangeiro, tudo isso enquanto ela estudava e cuidava do pequeno apartamento - um quarto e sala que ela tornou grande e acolhedor, o lar americano que queria dar à sua família.” (Maria Luiza de Queiroz, escritora, coautora do autobiográfico ‘Tantos Anos’, com sua irmã, a imortal Rachel de Queiroz) 


A jornalista cearense Celma Prata estreia na literatura com um interessante ‘manual de sobrevivência’ na cidade de Nova Iorque, a partir de sua própria experiência como moradora da cidade, com o marido e dois filhos menores, durante o ano de 1997. 

O lançamento do livro Descascando a Grande Maçã − Histórias de uma família brasileira em Nova Iorque será amanhã, dia 26/07/2012, quinta-feira, às 19h, no Mercado dos Pinhões, em Fortaleza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário