sexta-feira, 24 de agosto de 2012

De Família, de Dorian Sampaio Filho

Dorian Sampaio Filho.

Deu na coluna da Sônia Pinheiro:
LIVRO DE DORIAN

DE FAMÍLIA - crônicas e outros escritos de Dorian Sampaio Filho e Dorian Sampaio é o livro que está sendo finalizado com muito carinho por Dorian Filho, que irá lançá-lo em setembro, mais precisamente no dia 13, às 19h30, no Ideal Clube.

A PUBLICAÇÃO será divida em três partes: uma seleção de crônicas de Dorian Sampaio Filho publicadas pelo jornal O Estado no período de 2000 a 2010; uma segunda parte na qual constam artigos de Dorian Sampaio no Diário do Povo, nos anos de 1948 e 1949 e o terceiro momento trará artigo de Dorian (o pai) extraído da edição número 1000, de 25 de agosto de 1989, do vespertino que levava seu nome, o JD, intitulado A coragem de dizer.

A MOTIVAÇÃO para o De Família surgiu de uma provocação carinhosa do médico Pedro Henrique Saraiva Leão. Os Sampaios, então, se reuniram em torno do projeto, cabendo aos filhos, noras e netos a produção, digitação, diagramação, revisão e impressão, feita pela RDS Gráfica e Editora Ltda., de propriedade da família. O livro é dedicado especialmente ao médico e cronista Airton Monte e será apresentado pelo ex-governador Lúcio Alcântara.

Nenhum comentário:

Postar um comentário