quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Universitária FM lança terceira edição de festival de música


Na consagração de estilos musicais diversos, a Rádio Universitária FM, emissora da Fundação Cearense de Pesquisa e Cultura (FCPC)/ Universidade Federal do Ceará - UFC, tem o prazer de lançar o III Festival de Música da Universitária FM, que se consolida como um dos mais importantes meios de promoção e incentivo à produção musical cearense. As inscrições estão abertas até dia 31 de agosto de 2012, podendo ser realizadas presencialmente, na sede da emissora, ou via Correios.

O concurso abrange duas categorias: Música Instrumental e Música Cantada. Todas as obras inscritas passarão por uma primeira seleção com jurados especializados, e as finalistas serão veiculadas na programação da Rádio, entre os dias 29 de setembro e 21 de outubro de 2012. Durante esse período, haverá também a participação popular, em que ouvintes, amigos, familiares e fãs poderão votar em suas favoritas no site da emissora.Em sua terceira edição, o Festival se propõe a revelar e divulgar gravações de obras musicais inéditas de cantores, compositores, instrumentistas e arranjadores, valorizando a cultura do Ceará. O pré-requisito para participação é que o proponente seja cearense ou residente no estado há mais de cinco anos.

Após computados os votos, os resultado final – com dez músicas vencedoras – será divulgado no dia 24 de outubro de 2012, em programa especial que vai ao ar na programação da Universitária FM, contando com a presença da comissão julgadora e entrevista ao vivo com os primeiros lugares de cada categoria.

Premiação
As dez músicas vencedoras farão parte do CD do III Festival de Música da Universitária FM, a ser lançado em data, local e horários definidos e divulgados posteriormente pela emissora. Já o primeiro lugar de cada categoria (Música Instrumental e Música Cantada) serão indicados para participar da etapa nacional do IV Festival de Música da Associação das Rádios Públicas do Brasil (ARPUB).

Edição anterior
Realizada em 2011, a segunda edição do Festival de Música da Universitária FM teve grande sucesso na divulgação do trabalho de músicos cearenses, recebendo um total de 90 músicas inscritas. Os compositores Wesdley Vasconcelos, com a canção “Todo Cearense Fala Cantando”, e Fernando Rosa, com “Emboscada”, conquistaram os primeiros lugares do Festival.

Serviço
III Festival de Música da Universitária FM
Inscrições: 16 de julho a 31 de agosto de 2012, na sede da emissora ou via Correios.
Avenida da Universidade, 2910 - Benfica - CEP: 60.020-181 - Fortaleza - Ceará 
contato@radiouniversitariafm.com.br - Fone: (85) 3366 7471.

Fonte: Rádio Universitária FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário