sábado, 2 de fevereiro de 2013

A arte de negociar

Fala, Heber Jacques: 


"O pai chegou para o filho e disse:

- Filho, escolhi uma ótima moça para você casar.
- Mas, pai, eu prefiro escolher a minha mulher. 
- Meu filho, ela é filha do Bill Gates... 
- Bem, neste caso, eu aceito. 

Então, o pai negociador foi encontrar o Bill Gates. 

- Bill, eu tenho o marido para a sua filha! 
- Mas, a minha filha é muito jovem para casar! 
- Mas, este jovem é vice-presidente do Banco Mundial.... 
- Nesse caso, tudo bem. 

Finalmente, o pai negociador foi ao Presidente do Banco Mundial. 

- Senhor Presidente, eu tenho um jovem recomendado para ser vice-presidente do Banco Mundial. 
- Mas eu já tenho muitos vice-presidentes. Mais, até, do que o necessário. 
- Mas, senhor, esse jovem é genro do Bill Gates. 
- Nesse caso, ele pode começar amanhã mesmo! 

Moral da história: Não existe negociação perdida. Tudo depende da estratégia."

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário