domingo, 23 de fevereiro de 2014

O Bacalhoeiro / A Licorista

Rua dos Sapateiros 218, 1100 Lisboa, Portugal.

Quase por acaso, eu encontrei. Caminhando por Lisboa, pela Rua dos Sapateiros, no Rossio, deparei-me com um lugar cujo nome me chamou atenção: O Bacalhoeiro / A Licorista. Uma antiga casa que, como o próprio nome sugere, serve variados licores e diferentes petiscos para tira-gosto.

Estabelecidos em 1917, o Bacalhoeiro era uma loja dedicada à venda de bacalhau, enquanto que A Licorista, antiga Companhia Portugueza de Licores, carregava a fama pelos seu vinhos e licores.


N'A Licorista, o ilustre cliente Fernando Pessoa passava todos os dias para sorver o seu copo de vinho Palhete. Com base neste acontecimento, foi que um jornal publicou a famosa expressão: "Apanhado em flagrante delitro".

Pois bem, em 1997, os espaços se uniram por uma abertura interior e, transformados em restaurante, tiveram os nomes preservados. Assim, duas históricas casas tornaram a ser palco para muitos episódios e novos tirocínios para quem quiser visitar o lugar. 

De tradicional cozinha portuguesa, O Bacalhoeiro / A Licorista tem o melhor peixe fresco e o seu Bacalhau à Minhota é uma das melhores iguarias de Lisboa.

(Fotos: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário