domingo, 30 de agosto de 2015

O jeton e o mamão


Jeton era a remuneração percebida que se fazia a parlamentares, no Brasil, nos níveis municipal, estadual e federal por sessões extraordinárias.

Falando nisso, no final dos anos 1970, um atuante deputado estadual por várias legislaturas almoçou bem e depois partiu para uma reunião extraordinária na Assembleia. No caminho, apressado que só, parou em um semáforo, espiou o entorno da esquina e avistou um outdoor que exibia um reclamo de frutas, estampando um carnoso mamão.

Bem, sabemos do benefício do mamão para digestão. O Mamão, por ser uma boa fonte de fibra, pode fazer maravilhas quando se trata de digestão, pois suas enzimas digestivas auxiliam a inibir a constipação.

Ora, se o nobre deputado já tinha o intestino frouxo, só de olhar o fruto já lhe deu uma enorme e incontrolável vontade de evacuar. Na hora, pediu para seu motorista e fiel escudeiro dar meia volta e retornar para casa com urgência. Enfezado, quando chegou, avexado foi direto para o banheiro e livrou-se do incômodo. Quando voltou à sala, o motorista perguntou:

- Deputado, o senhor ainda vai à sessão?
- Vou à Assembleia, mas, já perdi a sessão...
- Não vai dar mais tempo?
- Vai não... Que merda, por causa duma cagada perdi meu jeton! Ô mamão caro, aquele do sinal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário