terça-feira, 20 de outubro de 2015

Edilmar Norões

Eu e Edilmar Norões.

BARBALHA!
Ao amigo Edilmar (1935-2015).

Aconteceu lá pelos idos anos 1960. O sucesso musical do Estado do Ceará era Ivanildo e Seu Conjunto. Ocorre que Ivanildo viu-se incomodado quando da chegada do paraense Alberto Mota, com sua orquestra, às terras alencarinas. A rivalidade dos maestros pegou fogo e os partidos se formaram. Do lado do Ivanildo ficou o então jovem colunista social Edilmar Norões. Radialista e jornalista respeitado desde cedo, com seriedade e competência Edilmar defendia as raízes musicais cearenses de Ivanildo.

Pois bem, certa vez, Ivanildo foi se apresentar no clube Cetama, na cidade de Barbalha. Edilmar, filho da terra, lá estava e comandava a principal mesa da festa. Cercado de amigos mil, com sua agradabilíssima desenvoltura deleitava à todos. Aí, o conjunto de Ivanildo tacou o pau a tocar Siboney e começou a animar a festa. Lá pelas tantas, parou e disse que iria apresentar uma recente composição dedicada à cidade. Animada que só, a música tinha uns breques em que todos bradavam: “Barbalha”! Ao terminar a apresentação, Ivanildo revelou:

- Senhoras e senhores, essa canção foi composta em homenagem à cidade de Barbalha, cujo um ilustre filho seu, que aqui se encontra, é o autor da letra: Edilmar Norões!

Barbalha
Música: Ivanildo
Letra: Edilmar Norões

Barbalha!

Nenhum comentário:

Postar um comentário