terça-feira, 25 de setembro de 2012

Antonio José Forte


Antonio José Forte.

Eu estava na casa da Ida e do Ricardo Ary, quando o casal amigo me mostrou uma recente aquisição: um antigo e belo piano, adquirido num antiquário de mineiro, salvo engano. Logo depois, coincidentemente, o Amaro Penna me ligou para saber onde eu me encontrava, pois ele estava acompanhado do virtuosíssimo pianista Antonio José Forte e queriam se encontrar comigo. Ora, eu comentei para o Ricardo e ele, de pronto, convidou a dupla para conhecer o tal do piano.

Ao chegarem, Ricardo os recebeu com a alegria que lhe é peculiar e logo os levou à sala onde se encontrava o festejado instrumento musical. Calado, Antonio José acomodou-se e tacou o pau a tocar, quando a Ida comentou:

- Mas, Ricardo, como você disse que esse piano só tinha valor como antiguidade e não servia para tocar?!

Aí, eu me intrometi na conversa e expliquei.

- Ida, não dá pra tocar nesse piano mesmo, não. Agora, quem está tocando é o Antonio José, que faz até pandeiro parecer piano!

Para quem não sabe, Antonio José Mendes Forte é um pianista de formação erudita, compositor e intérprete, cuja característica de trabalho é a música instrumental brasileira, notadamente a nordestina, com grandes influências jazzísticas, unindo o seu talento ao clássico e ao popular. 

Antonio José é um dos artistas cearenses mais respeitados do Brasil e no exterior. Também médico, tem atuado junto às comunidades carentes do Ceará.

(Foto: Google)

Um comentário: