domingo, 23 de setembro de 2012

No Bar do Zé Maria

Conheci o Zé Maria em seu bar, na Praia das Fontes, no início dos anos 90, e logo ficamos amigos. Era indispensável visitá-lo, nem que fosse pra tomar uma cachaça e jogar conversa fora!

Zé Maria.

Certa vez, com o Fagner, eu cheguei lá e vi uma peça de madeira encostada num canto de parede. Comentei como era bem torneado o artefato e o Zé Maria, com seu vozeirão, me disse: - "É, Totonho, mas não é pra levar, não..."

Gaiatamente, quando íamos embora, eu me apropriei da peça. Foi quando Zé Maria me indagou:

- Ei, Totonho, qual vai ser pra você a serventia duma tranca de jangada?
- A volta aqui para eu lhe devolver!
- Mais uma cachaça, Totonho?
- Por favor. E bote pra tocar aquela música do Nelson Gonçalves!

Confesso que bebi, até partir sem me lembrar de carregar a tranca.

(Foto: Guto Benevides)

Nenhum comentário:

Postar um comentário