quinta-feira, 18 de outubro de 2012

A cor vermelha

O vermelho é uma cor primária, quente, impactante, expressiva, associada ao fogo, ao amor, à sensualidade.

A cor vermelha remete a muitos significados, entre os quais o desejo e a confiança em si mesmo se destacam. Em Curitiba, a agência de casamentos Par Ideal, investigou a opinião dos homens em relação à utilização desta cor pelas mulheres e o poder de sedução que o vermelho exerce sobre eles. 

Para 30% dos entrevistados o vermelho é apenas uma cor, enquanto 28% relacionam este tom com sensualidade e 25% com a paixão. Reforçando a atenção que esta cor desperta no sexo masculino, 27% dos entrevistados considera atraente uma mulher com vestido de festa vermelho, enquanto 24% acreditam que elas devem utilizar roupas vermelhas também no dia a dia. “A verdade é que eles nem percebem como são influenciados por esta cor. Na mesma pesquisa em que a maioria dos homens não atribui significado especial ao vermelho, 38% afirmam que o vermelho é o tom mais atraente de batom”, comenta Sheila Rigler, a proprietária da Par Ideal.

Ela ainda afirma que quando utilizado com moderação e de maneira correta, o vermelho pode ajudar no processo de conquista do parceiro.

Fonte: Literal Link.
(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário