quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Reciclagem

Vicente Lopes e Totonho Laprovitera, no bar do Vaval, discutinho acerca de reciclagem de metais.

A reciclagem do metal é de extrema importância para o meio ambiente. Quando reciclamos o metal ou compramos metal reciclado estamos contribuindo com o meio ambiente, pois este material deixa de ir para os aterros sanitários ou para a natureza (rios, lagos, solo, matas). Não podemos esquecer também, que a reciclagem de metal gera renda para milhares de pessoas no Brasil que atuam, principalmente, em cooperativas de catadores e recicladores de metal e outros materiais reciclados. O metal tem um alto valor para a reciclagem. 

Uma das etapas mais importantes no processo de reciclagem de metal é a separação e coleta seletiva do metal. Nas empresas, residências e outros locais existem espaços destinados ao descarte de metal. 

Na primeira fase do processo de reciclagem de metal, os mesmos são separados por tipos e características. Desta forma, alumínio, cobre, aço e ferro passam por processos de reciclagem diferentes. 

Os tipos de metais recicláveis são: latas de alumínio (refrigerante, cerveja etc) e aço (latas de sardinha, molhos, óleo, etc); arames, pregos, parafusos; fios de metal; tampas de metal; tubos de pasta; panelas sem cabo; arames, chapas de metal; objetos de alumínio (janelas, portas, portões etc); fios e objetos de cobre; ferragens; canos de metal; molduras de quadros; tampinhas de garrafa; tampas metálicas de potes de iogurtes, margarinas, queijos etc; e papel alumínio. 

Baseado no texto de Sua Pesquisa.
(Foto: Wilkie Martins)

Nenhum comentário:

Postar um comentário