sábado, 23 de junho de 2012

1972: Farra em Recife

Recebi do primo Fernando Frota Amora:

"Hoje revi essa foto 'antigona', datada de 03/11/1972. Foi tirada no Restaurante O Veleiro, no Recife.


Da esquerda pra direita, Totonho Laprovitera, eu, Mulatinho (salvo engano era engenheiro e tinha sido jogador profissional de futebol em Pernambuco) o garçom Guabirú, Hélio 'Baixim' (Hélio Medeiros Filho), Rusney Herculano e Chiquinho Aragão. Mais a direita um desenhista guardava para a posteridade a silhueta do jovem e ainda imberbe Chiquinho.

Apesar da pouca idade, ali bebemos chopes a valer. Até a hora dessa foto tudo estava bem. Pouco tempo depois, nem tanto... 

Explico: meu primo Totonho resolveu perguntar ao Mulatinho se ele ainda possuia forças para cumprir seus 'deveres conjugais'. Isso, pasme-se, numa época em que o Viagra era sequer imaginando, e os homens temiam a falta do 'vigor físico' como o diabo da cruz!

Foi um Deus nos acuda. Feriu os brios do homem, por isso, acabou sendo o Totonho 'expulso' da mesa, somente à ela podendo retornar após alguns goles, quando os ânimos se acalmaram, e o pedido formal de desculpas apresentado ao cidadão supostamente ofendido. 

Mais cômico não poderia ter sido ...

Dia seguinte, todos juntos, relembramos ainda gargalhando de todo o caso. E iniciamos uma nova jornada, objetivando acabar de vez com todo o estoque de cerveja gelada do Recife.

Não sou saudosista, mas algumas coisas são realmente deliciosas de recordar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário