domingo, 17 de junho de 2012

Gony Arruda para presidente do Flamengo?

Deu no Blog do Roberto Moreira, que "o Secretário dos Esportes, deputado Gony Arruda, está entre os prováveis nomes que podem presidir o Flamengo, maior clube de futebol do Brasil. O nome de Gony está sendo colocado por empresários, conselheiros do clube, membros do governo carioca e até artistas para ser candidato de oposição a presidente Patricia Amorim." 

Há quem diga que no Brasil, a Presidência do Flamengo tem status de Ministério.

Sobre o assunto eu pensei. Hoje, com as novas mídias, vivemos um mundo onde as distâncias geográficas tem uma outra leitura e compreensão e estão cada vez mais próximas. As informações, que antes morosamente nos vinham, hoje nos chegam em tempo real. É, como diz o cantador sertanejo, ao mesmo tempo, "espia a lua do Sertão com o sol do Japão". 

Em linha reta, 2202 Km distanciam Fortaleza do Rio de Janeiro. Se for por estrada, são 2621 Km. É chão! E o que isso tem a ver com a história do Gony? 

Bem, a gente sabe que o Gony tem fortes ligações com o Flamengo, de quem é antigo sócio e até vice-presidente já foi. Aqui, no Ceará, ele é reconhecido como um apaixonado torcedor rubronegro. A sua identidade e história com o Flamengo o credenciam à lembrança e ao anseio de fortes grupos para que ele assuma a presidência do clube. Quer dizer, o que encurta as distâncias são os desejos?

Pensamentos e tentações à parte, Gony tem um forte compromisso com o Governo do Ceará, onde ele exerce um profícuo trabalho à frente da Secretaria dos Esportes. 

E aí? Como diz o velho locutor esportivo, “atenção, torcida brasileira...”

Nenhum comentário:

Postar um comentário