Deu no Blog do Roberto Moreira, que "o Secretário dos Esportes, deputado Gony Arruda, está entre os prováveis nomes que podem presidir o Flamengo, maior clube de futebol do Brasil. O nome de Gony está sendo colocado por empresários, conselheiros do clube, membros do governo carioca e até artistas para ser candidato de oposição a presidente Patricia Amorim."
Há quem diga que no Brasil, a Presidência do Flamengo tem status de Ministério.
Sobre o assunto eu pensei. Hoje, com as novas mídias, vivemos um mundo onde as distâncias geográficas tem uma outra leitura e compreensão e estão cada vez mais próximas. As informações, que antes morosamente nos vinham, hoje nos chegam em tempo real. É, como diz o cantador sertanejo, ao mesmo tempo, "espia a lua do Sertão com o sol do Japão".
Em linha reta, 2202 Km distanciam Fortaleza do Rio de Janeiro. Se for por estrada, são 2621 Km. É chão! E o que isso tem a ver com a história do Gony?
Bem, a gente sabe que o Gony tem fortes ligações com o Flamengo, de quem é antigo sócio e até vice-presidente já foi. Aqui, no Ceará, ele é reconhecido como um apaixonado torcedor rubronegro. A sua identidade e história com o Flamengo o credenciam à lembrança e ao anseio de fortes grupos para que ele assuma a presidência do clube. Quer dizer, o que encurta as distâncias são os desejos?
Pensamentos e tentações à parte, Gony tem um forte compromisso com o Governo do Ceará, onde ele exerce um profícuo trabalho à frente da Secretaria dos Esportes.
E aí? Como diz o velho locutor esportivo, “atenção, torcida brasileira...”
Nenhum comentário:
Postar um comentário