"Morreu em Brasília/DF, nesta quarta-feira (03), o jornalista, escritor, poeta e colunista do Diário do Nordeste, Francisco José Lustosa da Costa, vítima de um câncer de pulmão. A doença não impediu seu ímpeto produtivo, que fez com que publicasse sua coluna até o seu último dia de lucidez.
Lustosa da Costa era colunista do Diário do Nordesde desde 1985, quando começou a escrever direto de Brasília (Foto: Viviane Pinheiro)
O sobralense de coração, como sempre se intitulou, será velado na Casa do Ceará, a partir das 9h desta quinta-feira (04), e cremado. As cinzas serão trazidas para Sobral.
Lustosa da Costa era natural de Cajazeiras/PB e tinha grande admiração por Sobral, que inspirou várias textos e poemas. Dos 28 livros publicados pelo autor, sete deles têm o município como tema.
Mais informações sobre o falecimento de Lustosa, assim como sua bela trajetória no jornalismo brasileiro, você terá na edição desta quinta-feira no Diário do Nordeste."
Fonte: Redação Web | 23h13 | 03.10.2012
(Foto: Google)
Sobre a generosidade de Lustosa da Costa, transcrevo a nota abaixo:
Diário do Nordeste
Lustosa da Costa
26/08/2001
Laprovitera
Das mãos de Cláudio Pereira recebo catálogo de uma exposição de Totonho Laprovitera em Paris. Uma beleza! Tive colega Laprovitera no Liceu, acredito. Lembro, também, do Miguel dono de um café bem na esquina da Liberato Barroso, fronteira à Praça dos Voluntários. São coisas desimportantes ante a beleza da arte desse jovem do qual me sirvo para embelezar a minha “arenga”.
O colega Laprovitera era o meu tio Orlando e Miguel, o meu avô.
O colega Laprovitera era o meu tio Orlando e Miguel, o meu avô.
Nenhum comentário:
Postar um comentário