sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Paranormalidade


Tonico Aragão recebe uma ideia de seu irmão Newton, em ato de paranormalidade. 

A paranormalidade descreve as conjecturas de uma ampla abundância de fenômenos supostamente anormais ou esquisitos ao conhecimento científico, mesmo se essa percepção for por causa da ignorância. 

Um evento ou percepção são paranormais quando abrangem forças ou agentes que estão além de explicações científicas, mas assim mesmo são misteriosamente vivenciados por quem afirma possuir poderes psíquicos, como a percepção extrasensorial ou a psicocinese. 

O termo mais amplo para paranormal inclui assuntos figurados como sendo externos ou fora do alcance da parapsicologia, incluindo UFOs, criptozoologia e tantos outros de cunho não-psíquico. 


Newton Aragão, sintonizando a sua percepção extrasensorial.

Algumas pessoas que alegam possuir poderes paranormais, acabam sendo excluídas do círculo social por serem consideradas estranhas. Para os defensores de teses paranormais, a capacidade de possuir os supostos poderes seria na verdade a possível manifestação de um dom e deve ser respeitada. Paralelamente aplica-se a palavra aos fenômenos pouco habituais, sejam físicos ou psíquicos. 

Fonte: Wikipédia. 
(Foto: Totonho Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário