quarta-feira, 11 de setembro de 2013

Audrey Hepburn

"Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros." (Audrey Hepburn)

Audrey Hepburn, em dois instantes.

Audrey Hepburn (Audrey Kathleen Ruston, 1929-1993), foi uma premiada atriz, modelo e humanista belga, radicada na Inglaterra e Países Baixos. Eleita em 2009 a atriz de Hollywood mais bonita da história, e considerada um ícone de estilo e a terceira maior lenda feminina do cinema, de acordo com o American Film Institute. 

Hepburn estrelou diversos filmes, entre eles Bonequinha de Luxo e A Princesa e o Plebeu, filme que lhe rendeu o Oscar de Melhor Atriz, além de indicações ao Globo de Ouro, ao BAFTA e ao NYFCC Award. Foi a quinta artista, e a terceira mulher, a conseguir ganhar as quatro principais premiações do entretenimento norte-americano, o EGOT - acrônimo de Emmy, Grammy, Oscar e Tony.

Em 1960, ganhou uma estrela na Calçada da fama de Hollywood, em homenagem a sua dedicação e contribuição ao cinema mundial. Sua morte se deu em virtude de um câncer de apêndice, em 20 de janeiro de 1993, na cidade de Tolochenaz, Suíça.

"Para ter lábios atraentes, diga palavras doces.  Para ter olhos belos, procure ver o lado bom das pessoas. Para ter o corpo esguio, divida sua comida com os famintos. Para ter cabelos bonitos, deixe uma criança passar seus dedos por eles pelo menos uma vez ao dia.  Para ter boa postura, caminhe com a certeza de que nunca andará sozinha." (Audrey Hepburn)

(Fotos: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário