terça-feira, 17 de setembro de 2013

Giovanni

De origem italiana, o nome Giovanni é uma variante de João. 

Um Giovanni, Cavalcante da Ponte. 

Segundo o professor Kardo Ali Khan Sobrinho, "comumente, todo Giovani é bastante sério, e com grande honestidade no meio profissional. Procura a perfeição em tudo e se aborrece quando as coisas não saem conforme o planejado. Matuta muito antes de agir, e quando toma uma decisão é capaz de mergulhar de cabeça no que está fazendo e esquecer tudo à sua volta. Se encanta por assuntos ligados a saúde, no entanto, sua impaciência pode levá-lo facilmente a um estresse. 

Ainda, se apresenta como uma pessoa muito inteligente e intuitiva, sendo desde muito cedo vocacionado por atividades intelectuais. Não se atrai por atividades desgastantes e de esforço físico. Na maturidade demonstra ter a vida sob controle e valoriza a espiritualidade. Sempre envolvida com seus pensamentos pode passar a impressão de solitária. Séria, não aceita intimidades ou brincadeiras inoportunas. Muito reservada, torna-se difícil conquistar a sua confiança, e guarda seus segredos sempre para si. Não se familiariza com encontros sociais, prefere sempre atividades que exijam concentração. Fala pouco, e evita comentários óbvios, nunca agindo com a intenção de impressionar, por isso só participa de conversas quando está seguro de sua observação e cuidadosa análise. 

Preocupa-se com o conteúdo e nunca com a forma. Esta postura tende a isolá-la do mundo, pois dificilmente confia na ajuda de alguém, a maneira de ser bem compreendido e aproveitar os aspectos positivos da personalidade é controlar o egoísmo e buscar abrir-se mais ao mundo". 

(Foto: Acervo Giovanni Cavalcante da Ponte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário