domingo, 27 de abril de 2014

Em João Pessoa


A Paraíba marcou muito a minha vida. Foi onde encontrei a certeza de ser artista e arquiteto.

Em João Pessoa, eu morei a maior parte do tempo dividindo um apartamento com mais cinco amigos: Wiron, Toinho, Julinho, Irineu e Ricardo. Antes disso, passaram em temporada: Gaubi, Ernane, Zé Carlos, Zé Ramalho, Chico Miséria, Dedé, hippies e amigas e namoradas do Wiron. E eu ainda tinha o Candango como tutor. Daí, com um naipe de magote dessa estirpe, calculem as marmotas.

Certa vez, nem era dia 10 do mês e a grana da gente já estava miúda de um jeito que não dava pra comprar nem um Cibazol. Vagávamos em pensamento ideando como faríamos para tirar o bucho da miséria, pois, na nossa geladeira, afora as pilhas Rayovac recarregando, só tinha uma lata de azeite e uma cumbuca com farinha. E eis que encontramos a saída para nossa míngua: um concurso de culinária entre as empregadas do prédio!

Ora, não deu outra, o sucesso foi total. No grande dia, nos abancamos à mesa bem posta – com um lençol servindo de toalha – e recebemos os mais variados e saborosos pratos, com um caderno e caneta a mão, para darmos nota a cada candidata.

Ah, ia esquecendo, ainda cobramos taxa inscrição para o concurso!

(Foto: Google)

Nenhum comentário:

Postar um comentário