quinta-feira, 17 de abril de 2014

O garoto Gaubi

Gaubi Vaz e Totonho Laprovitera.

Gaubi iria receber o título de Cidadão de Maceió, me pediu algumas histórias para inserir em seu discurso e eu lhe mandei algumas.

- Gaubi, que tal essa? Ouve aí: No início da década de 60, morávamos em Orós, Ceará. Foi quando tive as primeiras convivências políticas. Dois presidentes da república visitaram o município por ocasião da construção de seu açude: Juscelino Kubitscheck e Jânio Quadros. E eu, lembro agora, com a bem passada farda do Grupo Escolar Professor Roberto Rolim, estendia-lhes a mão e dizia: “Seja bem-vindo, senhor presidente”. Juscelino marcou-me mais. Também, pudera, passou a mão na minha cabeça e sorrindo comentou: “Esse garoto vai longe”...
- Totonho, meu irmão, mas que memória! Como é que você foi lembrar dessa minha história com o presidente Juscelino?
- Gaubi, peraí, eu não lembrei, não, eu inventei! 

(Foto: Acervo Totonho Laprovitera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário