domingo, 18 de maio de 2014

Amor Estranho Amor


Lançado em 1982, dirigido por Walter Hugo Khouri, Amor Estranho Amor é um filme brasileiro estrelado por Tarcísio Meira, Marcelo Ribeiro, Íris Bruzzi, Walter Forster, Mauro Mendonça, Otávio Augusto, Rubens Ewald Filho, Matilde Mastrangi,Rosemery e a estreante Xuxa Meneghel.

O polêmico filme conta a história de Hugo, um homem de meia idade, que guarda na memória uma infância bastante especial. Ainda menino, deixa o Sul do país com a avó e vai bater em São Paulo, onde é largado na frente de um palacete, de fato, um bordel de luxo, onde mora e trabalha sua mãe, uma prostituta e amante do governador de São Paulo. Daí em diante, ele convive nesse recinto com garotas de programa. Tamara, uma ninfeta atrevida, depois de ter leiloada a sua falsa virgindade entre os frequentadores mais ricos, seduz Hugo - então com doze anos - e o molesta.

Por sua atuação, Vera Fischer ganhou dois prêmios de Melhor Atriz no Festival de Cinema Brasília e no Prêmio Air France de Cinema, 1982. Xuxa também ganhou um prêmio de revelação mirim no Premio Air France De Cinema.

Nenhum comentário:

Postar um comentário