sábado, 27 de agosto de 2011

O Pebinha

Cláudio Távora Themotheo, o Pebinha.

E eis que depois de conversar tanto com o grupo dos ex-alunos do Colégio Batista, no FB, chega-me a grata surpresa: o Cláudio Távora Themotheo é o mesmo Pebinha, o grande goleiro da nossa geração! Aquele que, queridíssimo por todos, nunca era cumprimentado, era festejado!

Pebinha, com a Camisa da Seleção Cearense de Futebol de Salão, entre 1974 e 1978.

Pois bem, daí, recordei uma história que o Dorian Filho, nosso amigo comum, me contou quando eles moravam em São Paulo, e ele comentou: "Porra, desenterraram essa. É mesmo, para os conterrâneos eu dizia "aqui quando tem pouca gente, tá lotado!” Para os paulistas eu dizia, "lá  (no Ceará), para tomar um copo d’água, tem que espremer dois quilos de pedra". Num, eu expressava grandeza, no outro, dificuldades (quando me faziam algum elogio, eu queria deixar claro que aqui, em São Paulo, éramos todos iguais, lutadores). Legal, nem meus filhos lembram mais de minhas citações." E riu.

Taí, que eu dei o maior valor reencontrar o Cláudio Távora Themotheo, quer dizer, o Pebinha!

Cláudio Távora Themotheo.

(Fotos: Arquivo Cláudio Távora Themotheo)

Um comentário:

  1. Que emoção rever meu pai assim, numa homenagem. Que saudade! Obrigada!!

    ResponderExcluir