segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Cidadão Instigado e Fagner


Cidadão Instigado e Fagner.

Na sexta-feira última, em São Paulo, tive a oportunidade de assistir um show que, seguramente, vai se tornar histórico na música popular brasileira, de maneira especial, na cearense. Raimundo Fagner e a banda Cidadão Instigado (liderada por Fernando Catatau), apresentaram-se no SESC Pompéia para uma plateia lotada e ávida por boa música.

Fagner e Cidadão Instigado, no palco.

O show consistiu-se de quatro atos:

1. Com composições autorais, mescladas com algumas canções do repertório de Fagner, a Cidadão Instigado abriu o espetáculo numa releitura bem ao estilo roqueiro;

2. A banda acompanhou o Fagner interpretar vários de seus sucessos das décadas de 1970 e 1980;

3. Em momento intimista, como se estivesse na habitualidade de seu barzinho predileto, Fagner cantou algumas canções, em solo de voz e violão;

4. A banda e Fagner acenderam o público com vários dos seus clássicos, mesclando MPB e rock progressivo. O grand finale foi apoteótico!

Catatau, Fagner e Ciro, no camarim.

Uma curiosidade, eu soube depois que as partes pouco ensaiaram. Talvez, por esse motivo, a espontaneidade tenha dado tanta vazão à criatividade dos talentos reunidos. Prenúncio de novas parcerias, certamente.

Totonho, Fagner e Xico Sá.

Ultimamente, foi um dos melhores shows que assisti.

(Fotos: Blog do Laprovitera)

Um comentário:

  1. Eu tive o privilégio de estar nos 2 shows e tb tive a alegria de rever o Totonho. Foram 2 shows muito especiais mesmo. Emocionantes!

    ResponderExcluir