segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Deficiência visual ou mental?


Do velho amigo Cláudio Távora, recebi o procedente desabafo:

Foto 1.

“Totonho,

Ontem, uma moça postou uma foto de um carro ocupando uma vaga para deficiente, num shopping, que vou te repassar, com mais de 12 mil curtições, e lhe enviei a mensagem abaixo, com 3 fotos anexadas, na ordem, para que ela divulgue. Coisa que faço agora para você. Mais que uma ajuda à turma que não anda, é uma questão de educar os motoristas que exorbitam da prática. Ajude-nos, à nós, deficientes, e aos motoristas em geral, estes, sem duvida, os maiores fiscais da lei.

Abração, meu irmão.

Foto 2.

Vou te repassar a postagem dela para teres uma ideia. A pergunta que fiz há muito tempo foi: Qual a deficiência do cidadão, visual ou mental?

Marcela,


Sou deficiente há 6 anos, e travo lutas quase diárias, nos supermercados, shoppings e outros. Paro quase sempre fora da vaga a mim destinada, para facilitar os que realmente precisam. É comum idosos usarem estas vagas, indevidamente, idosos segundo a lei, com 60 anos, faceiros e festeiros. Só são idosos na hora de ocupar a vaga de um deficiente físico. Mas, os piores são os deficientes educacionais, mentais ou visuais. Sim, os que dizem que não viram a marca no chão. Vou lhe anexar uma foto (sequencia de 3 fotos) onde acho que o descalabro chegou ao extremo. Foi num supermercado da rede Pão de Açúcar, em Fortaleza. Falei com o segurança, o gerente, e o infrator. Fui tratado como um débil mental que transtorna o bom funcionamento do supermercado e seu ilustre cliente. Certo fazem os que pões cavaletes nas vagas, pois os malandros são também preguiçosos e desistem, atrás de algo mais fácil. Divulgue esta também. Respeitosa e fraternalmente. 


Obrigado e parabéns.

Cláudio Távora.

Foto 3.

Diante da queixa do Cláudio, eu digo: Quem não respeita os direitos de quem quer que seja, não é “deficiente” coisíssima nenhuma. É, no mínimo, mal educado e desumano!

(Fotos: Cláudio Távora)

Nenhum comentário:

Postar um comentário